2012AppleARQUIVONotícias

Apple inclui oficialmente a categoria Jogos na App Store brasileira

Primeiro foram as atualizações que apareceram em contas brasileiras. Depois, os jogos que começaram a aparecer na loja. Foi assim a tarde desta quinta-feira para quem tem conta brasileira na App Store e viu, aos poucos, a categoria Jogos aparecer. Agora a loja parece definitivamente instalada, com seções específicas e destaque para todos os jogos.

O dia era esperado há muito tempo por todos os usuários de iPhone, iPad e iPod touch do Brasil, que eram impedidos de baixar jogos em seus aparelhos. A legislação brasileira proíbe que se venda jogos eletrônicos no Brasil sem que eles recebam uma pré-classificação indicativa de idade. Por isso, a Apple se negava a disponibilizar a categoria jogos em contas brasileiras, para não ter problemas com a legislação.

Estranhamente, os jogos chegaram hoje à App Store, sem a tal classificação. Ao que tudo indica, a Apple só será obrigada a adotá-la depois que os preços ficarem em reais e a loja for “nacionalizada”. Por enquanto, ela parece seguir a brecha usada pelo Google, em que jogos hospedados em servidores localizados fora do país não são cobertos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mas conforme informações levantadas pelo Blog do iPhone, a Apple continua mantendo conversas com o Ministério para regularizar a situação e ficar dentro das normas brasileiras.

Para facilitar a primeira visita de todos, a Apple criou uma seção chamada Kit Inicial de Jogos, em que destaca os principais títulos da App Store, como Where’s My Whater, Cut the Rope Experiments, Tiny Tower e Plants vs Zombies.

Além disso, outras seções dividem os jogos em estilos, como Jogos de Grande Nome, Diversão Instantânea, Jogos Hardcore, Jogos de Corrida e Jogos de Música e Ritmo. É opção para todos os gostos. :)

A categoria está completa e praticamente todos os títulos presentes na loja americana estão disponíveis no Brasil.

Até o momento, é a melhor notícia do ano para os usuários brasileiros, que por tanto tempo esperaram para ter jogos na App Store. A Apple realmente está cumprindo a promessa de investir mais seriamente em nosso país, talvez empurrada por Amazon, Microsoft e Google, que há tempos olham com mais carinho para o Brasil.

Viva a concorrência. :)

Botão Voltar ao topo