Notícias

Apple expande programa de compras de apps por volume para o Brasil e Portugal

Escolas, universidades e empresas que trabalham com o iPad e o iPhone, por vezes precisam comprar aplicativos em grandes quantidades para atender todos os seus dependentes. Por isso, a Apple em 2010 passou a permitir que desenvolvedores oferecessem descontos que facilitassem este tipo de compra por volumes. Para os devs, é vantagem vender em grandes quantidades e para a instituição, é bem melhor pagar um preço com um ótimo desconto. Porém, isso estava limitado a poucos países e nós não tínhamos ainda esta possibilidade.

Felizmente a Apple acaba de expandir a compra por volume para mais 8 países, entre eles Portugal e Brasil.

Os novos territórios que passam a ter esta vantagem são Brasil, Portugal, Áustria, República Tcheca, Hungria, Índia, Polônia e África do Sul. Com isso, escolas e empresas nestes países poderão comprar grandes volumes com desconto.

Mas isso é opção do desenvolvedor. É ele quem precisa habilitar seu próprio aplicativo para oferecer ou não este desconto em compras educacionais e empresariais. Se ele não quiser, não há desconto nenhum.

Este tipo de programa serve tanto para aplicativos de iOS quanto livros da iBooks Store e apps de Mac. Com a mudança, agora são 34 países que contam com este benefício.

Botão Voltar ao topo