Acessórios

Pergunta da semana: Películas e capas do iPhone 6/6s cabem no iPhone 7?

Com o início da pré-venda do novo iPhone 7 já na próxima sexta-feira, muitos estão interessados em saber se as capas que já possuem do antigo aparelho servirão no novo. Por isso mesmo, iremos mostrar resumidamente o que pode ser herdado do iPhone 6/6s e o que não pode.

Capas protetoras

Para as capas, a resposta é simples: não são compatíveis. Apesar do modelo deste ano ser muito similar externamente com o modelo do ano passado (inclusive na largura, espessura e comprimento), a mudança do tamanho e posição das câmeras traseiras fazem com que a maioria das capas para o iPhone 6s não encaixe perfeitamente no 7.

capa6vs7capa7vs6

No modelo 7 Plus, então, a coisa piora, pois a dupla câmera toma um espaço muito maior que a do 6s Plus. Aquelas capas para o iPhone 7 Plus que tiverem uma grande abertura para a câmera, até servirão no iPhone 6/6s Plus também, mas as mais justas não.

capa7pvs6p

Resumindo: a não ser que você passe a faca na sua velha capa e abra um buraco manualmente para entrar no iPhone 7 (e Plus), você provavelmente terá que pensar em adquirir novas capas para seu novo iPhone.

A exceção é feita para as capas tipo bumper, que só cobrem as laterais. Pelo fato do 7 ter as mesmas dimensões do iPhone 6s, as capas que não cobrem as câmeras podem ser usadas normalmente em ambos os modelos.

bumperi6


Películas

No caso das películas, há duas situações.

Para o iPhone 7, é possível sim usar as mesmas películas do iPhone 6/6s, pois quase nada mudou na tela frontal da nova geração.

Já no caso do iPhone 7 Plus, a coisa muda. No novo aparelho, a Apple resolveu mudar a posição da câmera frontal e o tamanho do auricular, então as películas para ele precisam ser diferentes. Um usuário do Reddit fez uma montagem simples com a imagem das frontais de ambos os modelos, para mostrar as diferenças.

pelici6vsi7

Resumindo: as películas do iPhone 6/6s servem perfeitamente no iPhone 7. Já as do modelo Plus você terá que comprar películas especialmente feitas para ele.

Algo a se pensar também é em uma película traseira para proteger a parte de trás do aparelho. Com a mudança de desenho das novas antenas, a película traseira é uma peça única, que cobre toda a superfície entre as linhas superior e inferior das antenas.

peliciverso


Esperamos que tenhamos conseguido responder à maioria das dúvidas sobre isso que muitos de vocês nos fazem aqui e em nossas redes sociais. Se sobrar ainda alguma pergunta sobre o assunto, sinta-se à vontade para perguntar aqui nos comentários deste artigo. E lembre-se que já temos disponível em nossa loja diversas capas e películas para o novo iPhone 7 e 7 Plus, além de outros acessórios compatíveis com ele. Se você está pensando em adquirir o novo modelo já na pré-venda, garanta o quanto antes os acessórios para chegarem junto com ele. ;)

Botão Voltar ao topo