2012ARQUIVONotícias

Apple estava certa: 2011 era muito cedo para celulares com tecnologia 4G (LTE)

A Apple foi muito criticada desde o iPhone 4 por não ter lançado um aparelho com tecnologia 4G (também conhecida como LTE). Enquanto isso, concorrentes foram com tudo para este segmento de mercado e tivemos que ouvir, de vários fandroids, argumentos bobos como “o meu smartphone tem 4G, o seu não. Ha-ha“.

Agora, a própria fabricante HTC (que dominava o mercado de smartphones tempos atrás) admitiu que a adoção prematura da tecnologia LTE foi “a big mistake” (um grande erro).

A Apple se recusou a implementar a tecnologia até hoje porque não achava que valia a pena enquanto a maioria das operadoras não suportasse a tecnologia. Além disso, o processador LTE sempre foi caro e enorme, fazendo os aparelhos ficarem grandes de tamanho e de consumo de bateria. Agora a HTC (que teve queda de 26% no faturamento do último trimestre) disse que seus aparelhos ficaram grandes e pouco eficientes energeticamente, fazendo-os perder mercado.

Analistas acreditam que só agora em 2012 a tecnologia pode finalmente avançar, com o hardware bem mais adaptado ao mundo móvel. Coincidência ou não, é justamente este ano que se espera um iPhone (5 ou 4G) com a tecnologia LTE.

Quem está rindo agora?

via Cult of Mac

Botão Voltar ao topo