Notícias

Apple divulga filmes da loja brasileira que já possuem os iTunes Extras

iTunes Extras

Esta semana, a Apple incluiu na iTunes Store uma nova funcionalidade que promete agradar aos colecionadores de filmes. Ao comprar um título virtual em HD na loja da Apple, o usuário leva também todos os extras que geralmente vem quando se compra o DVD físico, como cenas de bastidores, trailer, bônus, fotos e até partes cortadas na versão final. Como ainda não são todos os filmes que contam coma novidade, a Apple fez uma relação daqueles que já são compatíveis com os iTunes Extras.

A notícia alegrou os que gostam de guardar os filmes preferidos para a posteridade. Como o DVD é uma mídia que com o tempo é fadada a ficar obsoleta (além de não durar para sempre), os filmes do iTunes podem ser guardados na mídia que quiser e visualizados no computador (Mac ou Windows), na Apple TV, no iPhone ou no iPad (estes dois últimos só depois do iOS 8).

Ao visualizar a loja pelo iTunes 11.3 (lançado nesta semana), é possível ter uma palhinha de como são os extras.

 extras_300

extras_lego

Na loja brasileira ainda não são muitos os títulos que contam com a novidade (pouco menos de 20, no momento de publicação deste artigo), mas com o tempo mais e mais filmes devem ganhar os bônus. E o melhor é que, mesmo quem já comprou o filme sem os extras, terá direito a eles quando forem adicionados.

Para ver todos os filmes que contam com o iTunes Extras, basta seguir este link.

YouTube video

Botão Voltar ao topo