Aplicativos

Atualização 11.3 do iTunes traz novidades para quem compra filmes na iTunes Store

iTunes

O programa iTunes (para Mac e Windows) hoje recebeu uma nova atualização com novidades que interessarão apenas a quem compra filmes em HD na iTunes Store. O programa passa a aceitar Extras vendidos junto com os filmes, que funcionarão como os DVDs tradicionais que trazem cenas de bastidores, comentários do diretor, etc.

O iTunes 11.3 inclui novos iTunes Extras para filmes em alta definição (HD). Os iTunes Extras podem incluir vídeos com cenas dos bastidores, curtas-metragens, galerias de imagens em alta resolução, comentários do diretor, cenas e muito mais. Esses iTunes Extras imersivos agora também podem ser apreciados na Apple TV com a Atualização de Software 6.2 e estarão disponíveis no iOS 8 nesta primavera. Novos iTunes Extras serão automaticamente adicionados a seus filmes em HD comprados anteriormente à medida que se tornarem disponíveis, sem nenhum custo adicional.

O interessante é que estes extras também serão compatíveis com a Apple TV e o futuro iOS 8. Fica cada vez mais interessante comprar os filmes favoritos em forma digital pela iTunes Store.

O iTunes pode ser atualizado diretamente no computador ou baixado neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Robson Olindo

    Dando adeus de vez meu hábito de comprar DVD’s

    • Luís M.

      Tenho uma amiga que nunca vai deixar de comprá-los. Ela os coloca em uma estante e os endeusa kkkkkkkkkkkk
      Acho que para algumas pessoas as mídias digitais nunca vão substituir as físicas…

      • Johannes Georg

        Sabe, eu tenho tanto filmes digitais (na apple tv) como mídias físicas (BDs).

        Certos filmes (sagas) como SW, BTTF, LOTR, 007, Máquina Mortífera.. entre outros tantos… vale a pena ter as mídias físicas. Agora para filmes simples, não vejo problema em ter em mídia digital por streaming.
        Alias.. uma coisa que a Apple precisa melhorar é oferecer os filmes tanto dublados como legendados no mesmo arquivo. E não separados como acontece com vários disponíveis.

        Alias, rola até uma questão/dúvida minha… recentemente comprei Robocop (2014) na Apple TV. Durante o filme percebi que não tinha legenda em PT BR.. só em PT PT, apesar de ter dublado. Será que a Apple pode vir a adicionar depois a legenda no filme comprado? Ou.. perdi essa? hehehe

        • Fillipe Nader

          Acho que qualquer alteração que eles fazem nos filmes vai ser disponível para quem já tem.
          Se já comprou na minha visao tem que ter os conteudos que foram adicionados depois.

        • Robinho Simões 

          O que for adicionado no filme que você já comprou você pode baixar de novo sem pagar nada. O próprio iTunes avisa quando tem atualização no arquivo do filme. Recentemente eu comprei o filme “O Diabo Veste Prada”. O filme veio com áudio original em inglês mais dublagem em português, porém não veio com qualquer legenda. Mandei um e-mail para o suporte da Apple e fui prontamente atendido por um funcionário que disse que a responsabilidade era da FOX, que eles é que disponibilizaram o filme sem as legendas, mas que já havia solicitado à FOX que fizesse a correção para que o filme fosse disponibilizado com as legendas, mas que eles não saberiam dizer quando a FOX atenderia a solicitação. Me deram a opção de esperar ou obter o ressarcimento. Resolvi esperar, e três dias depois o filme foi corrigido, incluindo as legendas, e eu pude baixar de novo sem problema algum.

          Outra coisa, todos os filmes lançados na iTunes Store desde o ano passado sempre são disponibilizados com áudios e legendas selecionáveis em vários idiomas no mesmo arquivo. Os filmes que estão com a opção somente dublado ou somente legendado são filmes que foram adicionados antes de 2013. Para que isso mude as distribuidoras precisam atualizar esses filmes lançados anteriormente.

          • Johannes Georg

            Vi hoje que agora Robocop está com as legendas em PT BR! Gostei hehehe!

      • Felipe Falconi

        Para quem busca qualidade será difícil substituir pelas digitais, pelo menos por enquanto.

      • Romolo VanHalenBR

        Assim como algumas pessoas ainda hoje compram vinil, mas pro grande público o DVD é uma tencologia no fim de sua vida, vai virar algo de nicho

    • André Chuma

      fiz isso com os meus livros kkk
      só leio no iPad agora, mas as vezes ainda compro o livro fisico mesmo, ainda sinto prazer em sentir o livro, o cheiro e talz

  • Danilo Melo

    As vezes penso se hoje com os serviços de streaming de música / vídeos ainda vale a pena comprar um álbum / filme se podemos assistir sob demanda. Acredito que é melhor a Apple começar a repensar isso pois a longo prazo essas compras tendem a diminuir.

    • Leandro

      É também penso o mesmo, mas o diferencial da Apple é que tem muito mais conteúdo e mais lançamentos do que os serviços existentes, se a Apple disponibilizasse todo o seu conteúdo por streaming, eu pagaria R$ 50,00 de boa, contra os R$16,90 q pago ao concorrente…

  • Eu adoro versao de colecionadores devido aos extras, mas se as versoes do itunes tiverem tudo, olha posso migrar!

  • Robinho Simões 

    Nossa, esse foi um dos itens da minha lista de desejos para o iOS 8, poder acessar os extras direto do iPhone ou iPad e da Apple TV, já que a minha coleção de filmes comprados na iTunes Store está cada vez maior.

  • Lucas

    Se tem extras começa a mudar TUDO !
    O único motivo que me faz comprar mídias físicas são os extras.

  • Diogo

    Pessoal,
    Ao atualizar meu iTunes para a nova versão, ele simplesmente Excluiu o iTunes do meu computador.
    Explicando. Ao acabar de atualizar, pediu para reiniciar o computador. Fiz isso, quando ligou de novo, fui clicar no botão do iTunes e disse q era um ícone inexistente.
    Com mais alguém aconteceu isso?
    Obrigado.

  • Tarcisio Cunha

    Instalei a atualização e o iTunes não tá reconhecendo meu iPhone =(