Notícias

Apple disponibilizará apps do iWork e do iLife de graça no iOS, mas apenas para novos aparelhos

Apps da Apple de graça

Conforme a versão beta já anunciava (leia “Aplicativos da Apple como Pages, iMovie e iPhoto poderão ficar gratuitos em breve“), a Apple irá dar de presente para usuários de iPhone e iPad seus aplicativos do pacote iWork (Pages, Numbers e Keynote) e dois do iLife (iPhoto e iMovie). Porém, ao contrário do que se pensava, isso não será para todo mundo.

Os aplicativos não ficarão gratuitos na App Store. Em vez disso, todo o usuário que ativar pela primeira vez um dispositivo da Apple após o dia 1º de setembro de 2013, poderá baixar de graça os aplicativos na sua conta da App Store. O processo é similar ao que ela já faz hoje nos seus computadores: quem compra um Mac novo consegue baixar de graça os programas do iLife.

Quem já possui iPhone ou iPad antes de setembro não terá direito ao “presente”.

Ela nunca fez isso com aplicativos iOS e por isso ainda fica a curiosidade de como isso irá acontecer. Será no momento da tela de ativação, ao cadastrar sua conta da App Store. Fica a dúvida para quem usa sua conta da loja com email diferente daquele do iCloud: os apps ficarão associados a qual conta?

Seja como for, faremos o teste no dia 20 de setembro e mostraremos aqui o resultado. Fique ligado. ;)

Botão Voltar ao topo