Notícias

Apple deve mudar sua política de garantia de iPhones e iPads no Brasil já em junho

Documento interno

O site americano AppleInsider trouxe a tona um documento brasileiro que promete mudanças na política de garantia da Apple no Brasil. O curioso é que isso poderia indicar a preparação para a abertura da Apple Store do Rio.

O documento é um email enviado para todas as Assistências Técnicas Apple do Brasil, pelo novo responsável por elas, João Meneghel (que aparentemente ainda não descobriu como se acentua no Mac). Neste email, João comunica que seu novo objetivo é estreitar o relacionamento de toda a base instalada de assistências técnicas.

As principais mudanças serão:

– todos os iPhones na garantia com necessidade de reparos deverão ser enviados à uma assistência Apple e não mais à operadora onde foram comprados. Esta política é comum em países que possuem lojas físicas da Apple.

– telas quebradas de iPad serão finalmente trocadas. No Brasil, a Apple não fazia nada para quem quebrava sua tela com o aparelho na garantia.

– confirmando alguns rumores, a Apple não trocará mais iPhones na garantia antes de avaliar se eles podem ou não ser consertados na assistência.

É interessante notar que estas mudanças começarão a entrar em prática em junho. Seria uma dica da abertura iminente da Apple Store do Rio?

Junho promete ser um mês bem agitado em termos de novidades. ;)

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo