Notícias

Apple dará reembolso simbólico para vítimas de compras internas involuntárias em aplicativos

O problema das compras involuntárias em aplicativos da App Store feitas por crianças é algo que traz há tempos dores de cabeça para a Apple e milhares de pais. Alguns aplicativos abusam e colocam botões de compras em todos os lugares, confundindo a criança que não sabe o que é real e o que faz parte do jogo. Claro que o risco aumenta se os pais informam ao filho a sua senha da App Store (minha opinião: se você deixa uma criança saber sua senha, o culpado é você), mas mesmo assim ser pego de surpresa na conta do cartão de crédito não é nada agradável.

A coisa ficou tão grande que muitos se reuniram em uma ação coletiva para pedir reembolso. E a Apple acatará, mesmo que de forma “simbólica”.

Cerca de 23 milhões (!!!) de donos de contas na App Store se juntaram na ação, organizada no site iTunes iAP Settlement (válido somente para residentes nos Estados Unidos), reivindicando o dinheiro de volta. Nesta semana, muitos deles receberam um email da Apple comunicando como será este reembolso: ela dará créditos na loja na quantia de $5 na conta cuja compra involuntária foi até US$30. Para quantias maiores, o reembolso será em dinheiro, mas o valor não foi divulgado.

Para usuários de outros países vítimas do problema, ainda não há uma solução coletiva. O que a Apple fez foi informar melhor os pais para evitar este tipo de compra involuntária.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo