Notícias

Apple cria página em português explicando porque o iPhone é melhor que os outros smartphones

Página sobre o iPhone

Depois de exatamente uma semana de ter feito a página em inglês, a Apple traduz e publica uma nova seção em seu site brasileiro com o título “Existe o iPhone. E depois existe todo o resto“. O objetivo é mostrar argumentos que mostram o porquê do iPhone ainda ser o melhor smartphone da atualidade.

A Apple cita 11 motivos (quase todos bem válidos) para colocar o iPhone a frente da concorrência. A diferença para a versão americana é que a página não cita a função Siri, por questões óbvias (ainda não há suporte para o português).

1. O melhor na satisfação dos clientes

iPhone: alto índice de satisfação

O iPhone foi eleito pela 9ª vez seguida o smartphone com mais alto índice de satisfação após a compra. Quem compra um, adora.

2. O cuidado nos detalhes

iPhone: riqueza nos detalhes

Quem tem um iPhone sabe, cada detalhe dele impressiona. O acabamento, o fino design, o material utilizado, tudo no aparelho é minimamente pensado para ser o melhor. Difícil encontrar tamanha sofisticação nos aparelhos de plástico da concorrência.

3. Só o iPhone tem tela Retina

iPhone: tela Retina

Neste ponto, a Apple destaca discretamente que a tela OLED da concorrência, mesmo maior, não tem a mesma riqueza de cores e definição da tela Retina da Apple. Ela ainda diz que “depois de ver a tela Retina, você nunca mais ficará satisfeito com nada inferior“, mesmo que isso seja um marketing negativo para o atual iPad mini.

4. Bateria compacta

iPhone: bateria

O trabalho da Apple em fazer uma bateria compacta e performante também é destacado, permitindo que o aparelho não seja enorme. Em muitos casos da concorrência, a tela maior é para o aparelho ter espaço para a bateria e não porque seja melhor para o usuário.

5. Poderoso chip A6

iPhone: chip A6

Um poderoso processador que não consome muita energia é o sonho de todo o dispositivo móvel, e o iPhone 5 conta com um chip assim. E o mais engraçado é ver que alguns smartphones da concorrência se vangloriam de ter um chip com mais núcleos e potência, mas que em testes da vida real não tem a mesma performance do iOS. Nem sempre números maiores significam aumento de qualidade no dia-a-dia do usuário e isso é algo importante de se avaliar.

6. Conexão sem fio ultrarrápida

iPhone: conexão ultrarrápida

Este item nem é tão real no Brasil quanto é nos Estados Unidos. A versão original do texto fala da compatibilidade da rede 4G LTE, coisa que não acontece no Brasil. Ele é compatível com redes Wi-Fi 802.11n em duas bandas, mas  roteadores que usam esta tecnologia ainda é coisa rara de se encontrar no nosso país.

7. A câmera mais popular do mundo

iPhone: câmera

O Flickr é um dos sites de postagem de fotografia mais populares do mundo e de todas as câmeras existentes, a do iPhone 4S é a mais usada pelos usuários do serviço. Em segundo lugar vem a do iPhone 5 e em terceiro, a do iPhone 4. Não sei se o Flickr é ainda uma boa referência de site para fotos (ele perdeu muito terreno nos últimos anos), mas o fato é que todo mundo adora usar a máquina do iPhone.

8. App Store segura e cheia de opções

iPhone: App Store

Só o iPhone conta com a maior e melhor loja de aplicativos móveis do mundo. Ninguém a bate em popularidade e em número de opções, sem falar na segurança de baixar algo que foi primeiro analisado pela própria Apple. O sonho do Google Play é um dia ser uma App Store.

9. Só ele tem o iOS

iPhone: iOS

Este argumento, na minha opinião, é imbatível. Só o iPhone possui o iOS, o sistema operacional móvel mais avançado do mundo. Claro que ele não é perfeito e tem vários pontos que pode melhorar, mas basta usar um pouco o Android (por exemplo) para ver o quando o iOS ainda é simples, suave e intuitivo.

10. Sincronização com o iCloud

iPhone: iCloud

Tente mudar do iPhone para qualquer outro smartphone e uma das primeiras coisas que você sentirá falta é da facilidade de sincronização do iCloud. Você poder continuar um jogo ou uma conversa em outro dispositivo é algo que faz falta, sem falar na sincronização automática das fotos, através do Compartilhamento de Fotos. O Google também faz boa parte da sincronização de dados entre dispositivos, mas não tão profundamente quanto o iCloud.

11. Suporte e atendimento especial

iPhone: suporte

Este argumento é fortíssimo nos Estados Unidos e em países que possuem loja física da maçã (quem já foi a uma Apple Store e precisou da ajuda de um Genius, sabe do que estou falando), mas no Brasil a Apple resolveu também usá-lo, disponibilizando um número de telefone para resolver todos os seus problemas com o iPhone (e outros produtos da empresa). Se você precisar, tente ligar para 0800-761-0867 e comprove por você mesmo.

Botão Voltar ao topo