AppleNotícias

Apple cria ferramenta que diz se um iPhone ou iPad é bloqueado pelo iCloud

ATUALIZAÇÂO:
A Apple tirou do ar a página. Veja mais detalhes neste outro link.

Um dos grandes problemas de se comprar iPhone ou iPad usado por aí é o medo dele ser um dispositivo roubado. Desde o iOS 7, a Apple permite (felizmente) que o aparelho fique bloqueado caso o proprietário real não coloque a senha do iCloud registrada no aparelho (é o chamado Bloqueio de Ativação). Com isso, há muitos casos de pessoas que compram um iPhone “baratinho” pela internet e quando o recebem, descobrem que não é possível usá-lo.

Para evitar que pessoas sejam enganadas por vendedores menos honestos, a Apple disponibilizou esta semana uma excelente ferramenta que permite saber se um aparelho é bloqueado pelo iCloud ou não, que pode ajudar a evitar a compra de um dispositivo roubado.

Não é preciso se conectar no iCloud ou ter uma conta no serviço, basta ter em mãos o IMEI ou o número de série do aparelho. Aí o interessado introduz a informação na página da Apple, que informa na hora se o bloqueio está ativado ou não.

  • Ativado: o aparelho só pode ser desbloqueado com a senha iCloud do dono original
  • Desativado: o aparelho pode ser usado por qualquer pessoa

Bloqueio de Ativação

Agora, ao comprar um iPhone, iPod ou iPad pela internet, exija a foto da caixa ou da traseira do aparelho onde aparece o número de série ou o IMEI. Nesta foto, exija também que apareça um bilhetinho com o seu nome, provando que o vendedor realmente fez aquela foto e não pegou de outro aparelho que não é aquele.

É uma ferramenta a mais para que cada vez menos pessoas sejam enganadas, desestimulando mais ainda o roubo de dispositivos da Apple. Por isso, ladrão, tire o olho do meu iPhone! :P

Botão Voltar ao topo