Notícias

Apple começa a implementar senhas específicas em emails do iCloud

iCloud

Depois de toda a polêmica das fotos vazadas de celebridades, o iCloud começa a ficar bem mais seguro (e chato) para proteger seus usuários. A partir desta sexta, dia 10, todos aqueles que tiverem a Verificação por Dois Passos ativada e usarem a conta iCloud em aplicativos de emails de terceiros (como Outlook, Thunderbird, etc) terão que criar uma senha específica para cada app.

Mas como isto funciona?

É assim: se você não usa o iCloud para receber emails, não precisa se preocupar com isso, pois você não é atingido. Se você usa uma conta @icloud, @me ou @mac, mas só usa nos programas nativos do Mac, iPhone e iPad, também não precisa se preocupar com nada. Mas se você usa estas contas em outros aplicativos de email, aí esta notícia é de seu interesse.

Para quem ativou a Verificação por Dois Passos e usa algum email do iCloud, será obrigado a criar uma senha específica para receber as mensagens em um aplicativo de outra empresa, como Airmail, Outlook e tantos outros.

email Apple

Esta atitude visa proteger os dados dos usuários, pois mesmo se alguém conseguir descobrir a sua senha do iCloud, não conseguirá ter acesso aos emails (se a verificação em dois passos estiver ativada).

Por isso, se você for alguém que usa ativamente o email do iCloud e costuma usar outros aplicativos para receber suas mensagens, você deve agir para continuar usando o serviço. As instruções podem ser seguidas nesta página.

Botão Voltar ao topo