Notícias

Apple volta a disponibilizar verificação em dois passos em contas brasileiras e portuguesas

adoispassosdoparaiso3

A verificação em dois passos é a forma mais moderna de proteger contas na internet, pois você só consegue entrar depois de digitar sua senha corretamente e introduzir um código que vai diretamente para o seu celular (ou iPad). No ano passado a Apple chegou a ativar a função no Brasil por algumas semanas, mas depois nos tirou o benefício. Uma das condições para realizar o processo era fornecer um número de celular, mas a Apple aparentemente teve dificuldades com isso em nosso país.

Mas nesta semana a coisa mudou e a empresa voltou a oferecer a opção de verificação em duas etapas no Brasil e agora também em Portugal.

Verificação em dois passosadoispassosdoparaiso2

Ao adicionar o seu número de telefone, você receberá uma mensagem SMS com um código de 4 números, para validá-lo. Depois disso, poderá adicionar todos os seus dispositivos cadastrados no Buscar o Meu iPhone, para receber os códigos também via internet, sem precisar de uma linha telefônica. A partir daí, toda a mudança que você for fazer na sua conta, receberá um código em seu iPhone, iPod ou iPad para poder continuar. Para compras normais de aplicativos, músicas e livros, não será necessário nenhum código.

Ativar a Verificação em duas etapas é algo muito importante, pois previne que você tenha dores de cabeça se alguém resolver invadir a sua conta da Apple. Afinal, hoje em dia é possível que o invasor consiga descobrir fotos, contatos, emails, senhas, sua localização em tempo real e até mesmo apagar todo o seu dispositivo. Por isso mesmo, investir um tempo para melhorar a segurança da conta é algo que todos devem fazer. Falamos bastante disso na edição de maio da nossa Revista iThing, dando dicas de como fazer para se proteger e ressaltando como é importante ficar consciente de todas as suas senhas, guardando-as em local seguro.

Para saber como ativar a função na sua conta, confira nosso artigo anterior.

via Tecnoblog

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gustavo

    Ativando ! Uma medida a mais de segurança é sempre bem vinda.

  • Finalmente! Estive esperando por isso desde quando descobri que a função surgiu em outros países.

  • Junior Camargo

    Tentei ativar aqui mas o SMS não chega nunca (Nextel) 🙁

  • Patrick Rademaker Burke

    Já ativei direto pelo iPhone! Muito bom!

  • Henrique A.

    Após aceitar os termos da “verificação de segurança” me pediram para aguardar 3 dias antes de iniciar o processo, por questões de segurança. Muito bem pensado!

  • Um duvida: Eu tenho iPhone e iPad, se eu ativar ele e trocar de iPhone, vai enviar um iMessage pro meu iPad pra aceitar?

    • Se você adicionou seu iPad para a verificação, sim.

      • É porque não uso o iMessage no iPad, eu desativei… Não ficou claro para mim se eu ativar isso apenas no iPhone, como eu faria pra receber o código quando eu trocar de iPhone…

        • A mensagem não é pelo iMessage. É um aviso do sistema, como aqueles do Buscar Meu iPhone. Depois de tocar no OK, ele desaparece.

          • Ah, valeu iLex! Então vou ativar… 🙂

  • Filipe Gibson

    Só tenho uma dúvida… Se dispositivo que eu cadastrar for roubado, como eu vou conseguir acessar minha conta?

    • Tudo é gerenciado pelo Buscar Meu iPhone.
      Se seu dispositivo for roubado, uma das primeiras coisas a fazer é informar o Buscar Meu iPhone que ele está desaparecido. Isso evita de receber mensagens por ele.

      A razão de você precisar cadastrar um número de telefone é justamente essa: se seu celular for roubado, você bloqueia o chip, pede outro para a operadora e permanece com o número, podendo receber SMS de ativação.

      • Filipe Gibson

        Entendi. Obrigado iLex. =)

  • sgumz

    Se o SMS da TIM chegasse…

  • Gustavo

    Pergunta: para quem (ainda) tem apenas um iDevice, como que fica? Por exemplo, se eu perder meu iPhone e o código de segurança, perderei acesso a conta? Ou é possível usar SMS caso eu perca meu iPhone? (Para ter acesso à conta, de acordo com as instruções de ativação, é necessário ter pelo menos 2 itens dos seguintes: dispositivo confiável, código de segurança e senha do Apple ID)

    • Helder

      Você pode incluir vários números para o recebimento de SMS. Caso perca o seu iPhone, basta solicitar o envio do código de verificação para um dos números cadastrados para o recebimento de SMS. Inclusive, você escolhe no momento do login se quer receber o código por SMS ou em um dispositivo de confiança por meio do Find My iPhone. Caso seu dispositivo esteja desligado ou não esteja conectado à Internet, o sistema mostra seu dispositivo como “Desativado” e informa que é preciso estar conectado à Internet e ativar a função Find My iPhone.

      A única hipótese em que você perderá o acesso à sua conta será se você esquecer a senha e também perder o código de recuperação.

      • Gustavo

        Ah, legal. Obrigado! Eu não ativei na primeira vez que o recurso chegou ao Brasil (no ano passado) justamente por causa dessa dúvida. Agora vou ativar!

  • Mateus

    Não estou recebendo a sms (VIVO).

  • Giacomo

    Aqui usando a Vivo o sms não chega nunca 🙁

  • Robson Olindo

    Na Claro o SMS foi quase que instantâneo. Muito bom e ja fiz a verificação do iPhone e do iPad, rs

  • Joaquim Sargaço

    SMS recebido normalmente (VIVO-SP).

  • Elizeu

    Só no meu ID que não aparece essa opção? foi geral ou foi alguns?? Não tem aqui…

  • Felipe Scavacini Romanatto

    Fui ativar novamente essa verificação e já estava ativa. Tinha feito isso quando a Apple lançou. Acho que se manteve ativa.

  • Henrique A.

    SMS não chega… Já tentei em momentos diferentes e nada… (VIVO-MG)

  • Rodrigo Gomes

    Eu ainda não consigo receber o SMS no meu número (Vivo-SP)! Já cadastrei os números da minha mãe, pai e irmã… todos da Vivo-SP. Os SMSs para eles chegaram na hora, para mim, nunca… tenho tentado desde Julho! O que pode ser? Já tentei ligar na Vivo mas cada atendente lá tem uma resposta mais sem noção que o atendente anterior.