Notícias

App Secret fará mudanças para dificultar ainda mais o bullying anônimo

Secret

Depois de todo o bafafá gerado no Brasil com a determinação da justiça em tirar o aplicativo da loja brasileira (leia mais sobre isso aqui), os responsáveis pelo app Secret começaram a adotar algumas medidas que dificultam o mau uso da ferramenta. Apesar do aplicativo já ter sido retirado do ar, quem já tinha baixado antes ainda pode usá-lo normalmente. Além disso, usuários de Android continuam podendo baixá-lo livremente e por isso é importante que o serviço também tente evitar os excessos.

Já está nas mãos da Apple para aprovação uma nova versão do Secret, com mudanças interessantes. Uma delas é a impossibilidade de publicar fotos que estejam no Rolo da Câmera; apenas aquelas localizadas no Flickr poderão ser usadas, além das que você fizer na hora com a câmera do aparelho. Isso deverá dificultar bastante a divulgação de fotos alheias com o intuito de difamação, visto que o Flickr costuma ter um controle maior das imagens que são postadas.

Outra funcionalidade interessante é que será proibido postar segredos que contenham nomes de pessoas. Esta também é uma tentativa de impedir que o serviço seja usado para prejudicar outros indivíduos e, por isso, os comentários que contiverem nomes serão bloqueados.

Estas novidades já estão disponíveis na versão Android desde quinta-feira, e a versão para iOS já foi enviada para a Apple, que costuma levar 5 dias úteis para aprovar.

Mas o irônico disso é que os atuais usuários brasileiros de iOS, que já baixaram o aplicativo e continuam usando, [mark]não poderão atualizar o aplicativo[/mark] com as novas restrições, porque a justiça brasileira mandou retirar o app do ar, para desespero dos que continuam sofrendo com bullying até hoje.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo