2012ARQUIVONotícias

Anúncio de emprego revela que Apple pretende mudar o conector do iPhone no futuro

Há muitos rumores ultimamente sobre uma possível mudança no conector dock do iPhone e, futuramente, no iPad e toda a linha de iPod. Mas um recente anúncio de emprego da Apple pode indicar que esta mudança irá ainda demorar para acontecer.

No anúncio, a empresa procura um profissional que saiba gerenciar ‘diferentes designs de conectores‘ para a linha de iPods (e derivados). A vaga chama-se Connector Design Engineer e o local de trabalho é a sede de Cupertino. A descrição do cargo descreve um profissional “envolvido na adaptação de conectores existentes ou designs completamente novos“.

A função é clara: um engenheiro especializado na criação de conectores. Toda a linha de dispositivos móveis da Apple possui o mesmo tipo de conector de 30 pinos, que serve para iPods, iPhones e iPads. Ele existe desde 2003, com a terceira geração do iPod e nunca sofreu grandes alterações. Contratar um profissional especializado em diversos conectores para iPod (e consequentemente iPhone e iPad) significa que, no futuro, ele deverá ser mudado.

Mas geralmente a Apple contrata seus engenheiros bem antes de qualquer mudança, pois eles precisam de tempo para desenvolver a tarefa pela qual foram contratados. Dito isso, parece evidente que não daria tempo para o conector já mudar no próximo iPhone (a ser lançado em outubro, segundo estimativas), cujo design já deve estar praticamente definido.

Se isso for verdadeiro, isso descredibilizaria as imagens que atualmente estão sendo repetidas pela internet ad nauseam, que mostram uma carcaça com espaço maior para tela e um conector menor. Se a Apple quisesse mudar o conector em 2012, teria contratado o profissional ainda no ano passado.

Mas tudo isso é só especulação, baseado na história da companhia, que contrata profissionais de acordo com suas necessidades. Agora só nos resta esperar por confirmações oficiais ou, pelo menos, informações mais concretas.

via TechCrunch

Botão Voltar ao topo