Notícias

Anatel já homologou o novo iPhone SE no Brasil

Em menos de uma semana do anúncio mundial, a ANATEL já homologou o novo iPhone SE 2020 apresentado na última quarta-feira.

E os documentos da agência indicam que o modelo “pode” ser fabricado também no Brasil.






Como sempre acontece, a certificação é necessária para que qualquer dispositivo de radiofrequência seja vendido regularmente no Brasil. Porém, a simples emissão da homologação não significa que a venda inicia imediatamente. De fato, é a Apple quem decide quando seus produtos começam a ser comercializados em seus revendedores oficiais. Portanto, isso tanto pode começar na próxima semana como daqui dois meses, é a Apple quem decide de acordo com seu calendário de lançamentos.

A data da certificação, inclusive, é a mesma do anúncio feito pela maçã na semana passada, o que indica que o aparelho já estava em análise antes mesmo de ser anunciado.

O modelo homologado para comercialização no Brasil é o A2296, que é o mesmo vendido na Europa, Oriente Médio, partes da Ásia e Austrália. Nos Estados Unidos e Canadá o modelo é outro, o A2275, que não é compatível com a banda 28 do 4G (700MHz). Quais as consequências disso? As mesmas que para o iPhone 11, que comentamos aqui:

Outro ponto interessante é que, como tantas outras vezes, a certificação traz o endereço de Jundiaí como unidade de fabricação, entre vários outros na China. Porém, isso por si só não garante que o aparelho será mesmo fabricado em nosso país. Teremos que esperar para ver a estratégia nacional que a Apple Brasil adotará.

Botão Voltar ao topo