Notícias

Anatel libera os novos iPhone 13 para serem vendidos no Brasil

Essa semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) publicou as homologações dos modelos do iPhone 13. Isto significa que oficialmente eles já possuem autorização para serem vendidos no varejo brasileiro.

Mas apesar disso, é a Apple quem determina a data definitiva de lançamento em nosso território, coisa que ainda não fez.

A nova geração do iPhone conta com melhorias nas câmeras, um processador mais potente, maior bateria, tela com ProMotion de 120Hz (versão Pro) e um notch ligeiramente menor.

Os modelos vendidos no Brasil serão os seguintes:

  • iPhone 13 mini: A2628
  • iPhone 13: A2633
  • iPhone 13 Pro: A2638
  • iPhone 13 Pro Max: A2643

É o mesmo modelo vendido na Europa, América do Sul, Caribe, América Central, Oriente Médio, África, Ásia (tirando China e Japão) e Oceania.

Apesar do modelo vendido nos Estados Unidos ser diferente, ele é totalmente compatível com todas as nossas bandas do 4G (1, 3, 5, 7 e 28) e futuras bandas 5G.

No momento da escrita deste artigo, faltava a publicação apenas da homologação da versão 13 não-Pro. Mas isso deve ser concluído já nas próximas horas.

Os preços dos modelos já foram divulgados pela empresa. Inclusive fizemos nossa tradicional análise, comparando com os anos anteriores.

Como dissemos, a Apple ainda não divulgou uma data de lançamento no Brasil, mas nós do BDI acreditamos que possa ser já em outubro.

Botão Voltar ao topo