CuriosidadesNotícias

Americano encontra seu iPhone roubado graças ao MobileMe

MobileMeA atual interação de tecnologias tem frutos interessantes e muitas vezes surpreendentes.
Caso você ainda não conheça, o MobileMe é um serviço que a Apple disponibiliza (pelo preço de 99$, mas permitindo um período grátis de 2 meses antes de pagar) que sincroniza seus contatos, calendários e emails entre computadores, iPhone e iPod touch. Ele é bem interessande, pois se você muda um contato no iPhone, por exemplo, a alteração aparece quase que imediatamente no seu computador, devido à sincronização Push. Há mais informações na página brasileira da Apple.

Pois foi justamente o MobileMe que ajudou um leitor do site TUAW a reencontrar seu precioso iPhone que tinha sido roubado dias antes.

Ele percebeu que começaram a aparecer alguns contatos estranhos em sua agenda, o que rapidamente o levou a crer que eram do tal ladrão. Com esses números e endereços, a polícia conseguiu rapidamente chegar ao criminoso, e Rob (o leitor) teve seu iPhone de volta.

Depois de tantas histórias de problemas com o MobileMe, finalmente alguém falando bem do serviço. Por coincidência, ontem eu abri uma conta teste para avaliar o serviço. Usarei por dois meses para ver se vale mesmo à pena. Qualquer coisa, eu posto aqui. 😉

[imagem: site TUAW]

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar