Notícias

Ainda é incerta a entrega na sexta do Apple Watch para quem já reservou

Cobertura Apple Watch - pre

Quem conseguiu garantir o seu relógio logo nos primeiros minutos da pré-venda do dia 10, ainda não sabe se receberá seu exemplar na sexta, 24, dia do (teórico) lançamento do Apple Watch. Isso porque a empresa ainda não confirmou a data exata que eles começarão a chegar na residência dos clientes.

Na verdade, todos então impacientes, principalmente brasileiros que marcaram viagem somente para comprar o novo relógio. E até o momento de publicação deste artigo, ninguém no mundo ainda tinha alguma confirmação da data.

Entretanto, vários já tiveram o valor do pedido debitado de seu cartão de crédito, sem que isso mudasse o status no site da Apple. Alguns já mostram desde segunda a frase Preparing for Shipment (preparando para a entrega), sem no entanto alterar a previsão de chegada do dia 24 de abril ao dia 8 de maio. Ou seja, o relógio já foi debitado, mas ninguém ainda sabe se chegará ou não na sexta.

Pedido Watch

Isto está acontecendo em pedidos não só dos Estados Unidos, mas em outros países que fazem parte do lançamento, como França e Alemanha. Até mesmo pedidos que eram previstos para maio, já foram cobrados, e alguns previstos para junho agora são previstos para chegarem na segunda semana de maio.

Vale lembrar que, diferente de outros lançamentos, não haverá Apple Watch a venda diretamente nas lojas, precisando necessariamente comprar pelo site. Quem for direto na loja, na esperança de conseguir comprar, sairá frustrado de lá.

Ao mesmo tempo, um site italiano afirma que a segunda onda de países começará já no dia 8 de maio, com a pré-venda sendo iniciada neste dia, além de demonstrações presenciais nas lojas locais. Infelizmente eles não souberam informar quais países, além da Itália, a pré-venda iniciaria no dia 8.

Internamente, a responsável pelas Apple Stores no mundo, Angela Ahrendts, fez um vídeo em que dá explicações para os funcionários sobre este atípico lançamento. Nele, ela explica que esta nova maneira de vender o produto não será para sempre e é algo temporário, ocasionado pela enorme demanda que o Watch causou. Ela também lembra que não é apenas um novo produto, mas uma nova categoria que a Apple está entrando. Confira o vídeo confidencial abaixo (em inglês), divulgado por um site francês:


A dúvida ainda paira no ar. Para quem mora nos países em que haverá o lançamento, é apenas questão de esperar um pouco mais até receber seu tão esperado relógio. Mas para brasileiros que estão de passagem por estes países e gostariam de aproveitar para adquirir um Watch, para estes a coisa fica bem mais difícil.

Se as entregas não forem realizadas no dia 24, será a primeira vez que a Apple promete uma data de lançamento e não consegue cumprir.

Acompanhe aqui no Blog a cobertura completa do lançamento do Apple Watch nos Estados Unidos.

Nordweg Cobertura Watch

Botão Voltar ao topo