Notícias

Atualização do Adobe Lightroom para iOS dá uma prévia do que deve vir no iOS 18

A Adobe anunciou nesta terça (21) uma série de atualizações significativas para o seu aplicativo de edição de fotos Lightroom, trazendo recursos avançados de inteligência artificial para usuários de iPhone, iPad, Mac, além de outras plataformas.

Essas novidades não só demonstram o poder da inteligência artificial (IA) no campo da edição de imagens, mas também antecipam tendências que provavelmente veremos incorporadas nativamente no iOS 18 em setembro.

Uma das principais novidades é o Remoção Generativa, uma ferramenta que utiliza a tecnologia Firefly da Adobe para permitir a remoção de objetos indesejados em fotos com apenas um clique.

Este recurso não apenas elimina o objeto, mas também preenche a área removida com perfeição, gerando resultados incrivelmente realistas e de alta qualidade.

É uma melhoria notável em relação às ferramentas de remoção de objetos já disponíveis, prometendo transformar a forma como lidamos com imperfeições nas imagens.

Outro destaque é o Desfoque, que facilita a aplicação de efeitos de desfoque estético em fotos. Com apenas um clique, os usuários podem criar um desfoque artístico, aprimorando a profundidade e o foco das imagens de maneira intuitiva e rápida.

O Lightroom agora oferece acesso instantâneo a bibliotecas de fotos, tanto na versão móvel quanto na de desktop, acelerando o processo de edição. Além disso, a nova experiência de edição móvel reorganiza a barra de ferramentas para priorizar as funcionalidades mais populares, tornando a edição mais rápida e intuitiva.

YouTube video

Esses recursos estão disponíveis para usuários de iOS, Android, Mac, web e PC, com a tecnologia de IA sendo impulsionada pelo modelo “Firefly 1” da Adobe, ainda em fase de acesso antecipado.

Porém, há um porém.

Todos esses novos recursos só estão disponíveis para quem tem uma assinatura da Adobe. Se não for o seu caso, você terá que esperar até setembro para usar estes recursos de graça diretamente no iOS 18.

Pelo menos é o que afirmam os rumores, que esperam este tipo de recurso de manipulação de imagens direto no sistema.

Botão Voltar ao topo