AcessóriosNotícias

Adobe lança projeto de caneta e régua para desenhos no iPad

Projects Mighty & Napoleon

Hoje a Adobe realizou o evento MAX, em que anunciou diversas novidades em seus produtos. Uma delas é referente diretamente ao iPad e à nova era dos tablets (conhecida também como pós-PC), com uma caneta e régua especial para telas multitoque.

Os projetos Mighty e Napoleão tem um objetivo bem ambicioso: aposentar de vez o papel e a caneta para artistas e criativos que rabiscam seus projetos e ideias da forma milenar. Para isso, a Adobe está investindo pela primeira vez em um acessório que se integrará perfeitamente ao software, possibilitando que desenhemos no iPad ou no iPhone como se fosse em uma folha de papel real.

Projects Mighty & Napoleon

Claro que a perfeição ainda está longe de acontecer, mas a ideia em si é muito legal e há muito espaço para melhoramentos. A caneta é sensível à pressão e guarda todas as configurações do usuário. A régua (chamada de Napoleão porque é tão curta quanto o imperador francês) serve para arquitetos, engenheiros e artistas em geral traçarem facilmente linhas retas, arcos e outras formas geométricas que são difíceis de traçar na tela digital.

Confira um pequeno vídeo com uma introdução dos dois:

YouTube video

A novidade é boa e promete trazer um ar fresco para o mundo dos tablets. Tomara que a Adobe consiga bons progressos neste sentido.

fonte Adobe

Botão Voltar ao topo