Aplicativos

Viber se atualiza, agora com versões também para Windows e Mac

O Viber é um popular aplicativo para celulares que permite realizar chamadas gratuitas e troca de mensagens entre diversas plataformas. E ele acaba de ganhar um diferencial que talvez faça muitos usuários do WhatsApp mudarem de aplicativo: agora, você poderá receber mensagens e ligações também no seu PC ou Mac.

A primeira vez que falamos do Viber aqui foi no final de 2010 e os desenvolvedores do app se mostraram bastante atenciosos com o público brasileiro, respondendo aqui nos comentários sobre as dúvidas e problemas. Agora, o aplicativo para iPhone foi todo traduzido para o português e recebeu uma reformulação gráfica um pouco mais moderna. Além disso, eles dizem que melhoraram ainda mais o motor de voz, garantindo mais qualidade até em conexões médias.

Viber no Windows

Mas a grande novidade é a possibilidade de receber e enviar mensagens e chamadas também no computador, como acontece com o iMessage da Apple. Com versões para Windows e Mac (link), o aplicativo ainda não está traduzido para o português e as mensagens em vídeo ainda estão em fase beta, mas já é uma ótima opção para quem está sempre no computador e quer responder mais facilmente amigos que usam o programa. Além disso, você pode começar uma ligação no computador e continuá-la no seu iPhone. Veja o vídeo promocional:

YouTube video

Para instalar no seu computador, você precisa atualizar o aplicativo no iPhone, para receber seu código de ativação. Infelizmente ele ainda não funciona satisfatoriamente no iPad ou iPod touch, mas os desenvolvedores prometem reverter isso em breve.

Viber no iPad

O Viber (link) é uma boa alternativa gratuita ao WhatsApp, pois possui versões também para Android, Windows Phone, Nokia, BlackBerry e Bada.

Viber - Free Phone Calls & Text

Botão Voltar ao topo