AcessóriosNotícias

Acessórios da Withings agora passam a levar a marca Nokia

A marca Withings ficou bastante conhecida por criar acessórios de medição biológica conectados ao iPhone, ganhando uma boa reputação ao longo dos anos. Inclusive já até testamos aqui um de seus aferidores digitais de pressão arterial.

No ano passado, ninguém menos que a Nokia comprou a empresa francesa, e o rebranding de todos os produtos foi realizado agora.

Com isso, balanças, relógios, câmeras domésticas, aferidores de pressão arterial e de temperatura corporal passam a levar o logotipo da finlandesa, que antigamente era uma das gigantes dos celulares.

Resta saber se estrategicamente foi a jogada certa. A Withings já é uma marca bem conhecida em acessórios de saúde, enquanto a Nokia não tem nenhuma tradição neste setor. Parece mais uma tentativa de impulsionar a velha marca finlandesa (desgastada depois que teve que vender seu setor de celulares para a Microsoft) do que de fato se preocupar em oferecer boas soluções para os consumidores. E isto pode influenciar diretamente nos futuros produtos que a marca apresentará.

Claro que estamos torcendo para que dê certo e que ela nos apresente ótimos novos acessórios daqui para frente. A Nokia foi uma gigante no setor de celulares e merece voltar ao mundo tecnológico. Só esperamos que eles consigam fazer da maneira certa.

Botão Voltar ao topo