Notícias

A recarga sem fio do iPhone XS é mais rápida que no iPhone X

Desde que a Apple implementou o carregamento por indução (popularmente chamado de “sem fio”) no iPhone 8 e X, a gente vem testando as velocidades tanto de bases de 5W quanto as de 10W (apesar dos aparelhos só absorverem até 7,5W). E constatamos que ela é ainda bem lenta em relação à recarga por cabos.

No novo iPhone 10S, a Apple parece ter trabalhado para acelerar um pouco essa velocidade, sem alterar a potência da carga.


A primeira coisa que se destaca é que o iPhone continua aceitando apenas 7,5W, não mais do que isso. Sabemos que há smartphones concorrentes que carregam mais rápido a 15W, porém por enquanto a maçã escolheu não mudar isso.

Mas algo foi mudado no aparelho, para que ele consiga realizar a carga com menos desperdício energético. Como sabemos, carregamentos por indução sofrem com bastante perda de energia, e é por isso que carregar o iPhone com indução de 7,5W muitas vezes demora mais que usar um cabo com carregador de parede de 5W (como aquele que vem com o iPhone).

Na página do 10S no site da Apple, é possível notar uma observação feita pela própria empresa:

Recarga sem fio. A parte de trás em vidro permite recarregar o iPhone XS sem fio. E a recarga ficou mais rápida que no iPhone X.

As palavras não deixam dúvidas: a carga realmente deve ser mais rápida nos novos 10S e 10S Max. A mesma frase não é encontrada na página do 10R.

O que os modelos XR e XS têm de diferente? O vidro traseiro, que no 10S é feito de um material mais resistente. Aparentemente, este vidro especial também ajuda a desperdiçar menos energia durante a transmissão, acelerando a carga.

Nos próximos dias, faremos testes em relação a isso nos novos iPhones. Mas o site americano The Verge já adiantou que conseguiu carregar todo o iPhone 10S em cerca de 30 minutos a menos que o X.

Botão Voltar ao topo