Notícias

A esperança de termos um dia Siri em português continua viva

Siri em português

Uma das funcionalidades mais legais do iOS a partir do iPhone 4S é a função Siri, o assistente vocal da Apple. Mas apesar de algumas pistas, infelizmente até hoje não temos suporte à língua portuguesa. Mas as esperanças de que isso mude aumentam ainda mais com a confirmação de que a empresa Nuance colabora mesmo com a Apple no suporte vocal.

A parceria da Nuance e a Apple já era evidente, mas nunca tinha sido confirmada oficialmente. Porém, nesta semana o CEO da empresa especializada em interpretação vocal confirmou na D11 que existe sim uma presença importante de seus serviços no Siri.

Somos um provedor fundamental da Apple na função Siri.

A notícia é ótima para nós porque há anos a Nuance já vem realizando estudos de sotaques regionais no território brasileiro e até disponibiliza um aplicativo que interpreta muito bem a fala em português: o Dragon Dictation. Se você quiser “brincar de ditado”, baixe gratuitamente o aplicativo no seu iPhone ou iPad através deste link.

Ou seja, o problema na demora em adotar o português não é a língua em si, pois toda a estrutura da Nuance já está pronta. O que talvez esteja acontecendo é que a Apple esteja ainda limitando o número de acessos aos seus servidores, antes de ampliá-los.

Será que finalmente teremos direito de usar o Siri no iOS 7? Só poderemos responder esta pergunta no dia 10 de junho.

via AllThingsD

Botão Voltar ao topo