Notícias

Donald Trump reúne-se com as lideranças da tecnologia

O presidente eleito Donald Trump se reuniu ontem com diversos executivos da indústria tecnológica americana, para conversar sobre diversos tópicos que serão relevantes em seu futuro governo. E Tim Cook era um dos que estava presente, com uma cadeira reservada logo ao lado de Trump.

O encontro foi na Trump Tower, o famoso edifício situado em Nova York. Lá estiveram presentes, além de Cook, Larry Page (da Alphabet/Google), Elon Musk (Tesla), Jeff Bezos (Amazon), Satya Nadella (Microsoft) e muitos outros. A nata da tecnologia.

trumpmeet2

trumpmeet3

Em todas as fotos, se vê que Tim Cook não fez questão de se mostrar simpático ou feliz de estar ali. Ele parece com um semblante sério e compenetrado.

trumpmeet4

Uma parte do encontro não foi aberto à imprensa, então não se sabe de a fisionomia de seu rosto mudou depois e se algo produtivo pôde ser discutido, embora alguns executivos que participaram já afirmaram que sim. Apesar das rixas de Trump com algumas empresas do vale do silício (ele chegou a aclamar um boicote contra a Apple e acusou a Amazon de monopólio), ele já declarou que pretende oferecer benefícios fiscais para as que contribuírem com a geração de empregos locais, levando o máximo que puderem de sua produção para os Estados Unidos.

Botão Voltar ao topo