Jogos

Pokémon GO deixará de funcionar em dispositivos com iOS 10 e 11 a partir de outubro

Os jogadores de Pokémon GO que ainda usam dispositivos antigos, terão que encontrar outra solução a partir de outubro.

Os desenvolvedores da Niantic comunicaram nesta segunda (31) que a próxima grande atualização do jogo (prevista para outubro) encerrará o suporte ao iOS 10 e iOS 11, deixando de funcionar também nos modelos de iPhone 5s e 6.

Quando a atualização da versão 0.189 for lançada, em meados de outubro, os Treinadores que possuem os dispositivos afetados não poderão mais acessar o Pokémon GO, incluindo PokéMoedas acumuladas ou itens coletados em suas contas.

Incentivamos os Treinadores que usam algum dos dispositivos listados a considerar atualizá-los se quiserem continuar jogando Pokémon GO. Certifiquem-se de que as informações e a senha da conta foram salvas em algum lugar para que vocês possam fazer login no dispositivo novo!

É curioso notar que a atual versão não funciona ainda no beta do iOS 14. Considerando que os diversos betas ainda não consertaram o jogo, é de se imaginar que será necessária uma atualização do próprio app para fazê-lo funcionar.

Seria o “meados de outubro” alguma informação privilegiada que a equipe da Niantic teria sobre a data de lançamento do iOS 14 final?

Só o tempo dirá.

Botão Voltar ao topo