Jogos

Criadores do Monument Valley lançam novo jogo para assinantes do Apple Arcade

Do premiado estúdio Ustwo Games, criadores de Monument Valley e Assemble with Care, surge um novo título que no mundo mobile é exclusivo para o Apple Arcade, o serviço de streaming de jogos da maçã.

Alba é um jogo situado em uma ilha ensolarada repleta de fauna. O objetivo é ajudar a personagem ativista a resolver problemas ambientais que surgem durante a jornada.

É um jogo de mundo livre. A personagem precisa conversar com os habitantes da ilha para convencê-los a fazer parte de sua ONG.

Junte-se a Alba enquanto ela visita seus avós em uma ilha mediterrânea. Ela está pronta para um verão tranquilo de passeios pela natureza com a amiga Inês, mas quando ela vê um animal em perigo, ela percebe que precisa tomar uma atitude.

A ilha é um verdadeiro paraíso mediterrâneo, se você ignorar todo o lixo na rua! Das praias idílicas ao antigo castelo de onde se avista a cidade, uma ilha inteira está aberta a aventuras. Junto com sua amiga Inês e seu avô fanático por aves, você você pode mobilizar as pessoas para salvar a ilha. E quem sabe até o mundo, depois disso.

YouTube video

O jogo é voltado para crianças, incorporando nelas a importância de se agir em prol do meio ambiente.

O jogo está disponível em versões para iPhone iPad, Mac e Apple TV. A Ustwo também lançou uma versão para PCs, mas o iOS terá a exclusividade no mundo mobile.

O Apple Arcade é um serviço por assinatura que custa no Brasil R$9,90/mês. Com ele, o usuário tem acesso ilimitado a mais de 100 jogos, sem nenhuma compra interna e nem mesmo publicidade.

Botão Voltar ao topo