iPhone

iPhone 7 foi o celular usado mais vendido no Brasil em 2022

Com a disparada do dólar na pandemia, muitos brasileiros viram os preços dos smartphones aumentarem demais, o que fez a busca por modelos usados crescer bastante. E isso em todas as marcas.

O curioso é que os modelos de “segunda mão” mais procurados no Brasil são da Apple. E o iPhone 7 encabeça a lista.

Aparelhos mais duráveis

É bastante lógico os iPhones serem os celulares usados que mais são procurados pelos brasileiros.

Basta lembrar que a Apple é conhecida por se preocupar com a qualidade do material em todos os níveis, o que faz o aparelho ter uma vida útil maior do que o das outras marcas.

Além disso, o fato da empresa dar suporte por longos anos ao sistema operacional é outro ponto que ajuda na longevidade do modelo.

Em média, os modelos recebem atualizações do sistema por cinco, seis e até sete anos, algo que nenhuma outra marca consegue fazer.

Desejo pela marca

Claro que além dos pontos citados acima, outro fator que ajuda no grande interesse é a vontade (criada pela própria marca) de possuir um dispositivo da Apple.

Muitos que querem um celular da maçã, mas não possuem condições financeiras de comprar um novo, acabam tendo como alternativa comprar um usado, em bom estado.

E pelo fato de ser um aparelho que dura anos, os motivos de se escolher um iPhone entre as opções de usados são ainda mais fortificados.

Confira a seguir a lista dos celulares mais procurados em nosso país.

Lista dos usados mais vendidos em 2022

Confira a lista dos 20 modelos de smartphones usados mais procurados em 2022, segundo uma empresa especializada em modelos usados:

  1. iPhone 7
  2. iPhone 11
  3. iPhone XR
  4. iPhone 8
  5. iPhone 8 Plus
  6. Galaxy S9
  7. iPhone X
  8. iPhone 7 Plus
  9. Galaxy S10
  10. Galaxy S20 Plus
  11. Galaxy S10+
  12. Galaxy S20
  13. Galaxy S10e
  14. iPhone 6S
  15. Galaxy S9 Plus
  16. iPhone 11 Pro Max
  17. iPhone 11 Pro
  18. Galaxy S8
  19. Galaxy J7 Prime
  20. iPhone 6

Como é possível perceber, mais da metade da lista é composta por iPhones.

Em segundo lugar vem o também popular iPhone 11, que ainda está recebendo atualizações do iOS no momento em que este artigo está sendo publicado.

Há de se notar outros três modelos que também estão entre os 20 mais procurados, que não recebem mais atualizações do sistema: iPhone 7 Plus, iPhone 6s e iPhone 6.

Lista desatualizada?

A lista é bem interessante e instrutiva, mas nós aqui do BDI, por sermos especialistas na área, devemos fazer uma observação que não vimos em outros meios de comunicação que divulgaram a mesma notícia.

Essa lista inclui os aparelhos usados vendidos no primeiro semestre de 2022. Não entendemos o porque da empresa só divulgar as vendas de metade do ano, mas enfim…

Neste período do ano, o iPhone 7 ainda recebia atualizações do sistema e não se sabia oficialmente se receberia o iOS 16 ou não. Somente em junho ficou-se sabendo dessa informação.

Então, é provável que muitos dos que optaram pelo iPhone 7 no primeiro semestre não tinham a informação de que ele não receberia mais atualizações. E isso influencia demais na decisão da compra.

Esta lista então pode ter sido influenciada por este fato e no segundo semestre talvez a coisa tenha mudado de figura, com outro modelo sendo o mais vendido.

O Blog do iPhone entrou em contato com a empresa que divulgou a lista para esclarecer este ponto e caso receba uma resposta, atualizará este artigo.

Seja como for, se tirarmos o iPhone 7 do topo da lista, diversos modelos da Apple ainda lideram com folga a busca por aparelhos usados.

Via
Tecnoblog
Botão Voltar ao topo