iPhone 15

iPhone 15 pode ter bateria turbinada por tecnologia de veículos elétricos

Rumores recentes apontam que o aguardado lançamento do iPhone 15 pode vir acompanhado de uma significativa atualização de capacidade de bateria. A novidade é que este incremento seria impulsionado pela tecnologia de baterias empilhadas, similar àquelas utilizadas em veículos elétricos.

No início deste mês, boatos afirmaram que toda a linha iPhone 15 da Apple poderá receber um aumento considerável na capacidade de bateria em relação aos seus melhores modelos atuais, o iPhone 14 e iPhone 14 Pro, alcançando quase 20% de melhoria.

A expectativa é de que a versão iPhone 15 Pro Max alcance inéditos 4.852mAh, marcando um grande avanço em relação aos 4.323mAh do iPhone 14 Pro Max.

Agora, um novo rumor revela como essa conquista poderia ser possível.

Tecnologia automotiva

O leaker RGcloudS, mais conhecido por tratar principalmente de informações relacionadas ao sistema operacional Android, afirmou que uma nova tecnologia de bateria empilhada para smartphones está em desenvolvimento e será lançada nos modelos Samsung Galaxy S24U e S24+.

Mas o que chamou mesmo a atenção foi a observação casual de que “a Apple a usou em toda a linha iP15“.

Isso significa que a tecnologia de baterias empilhadas, que já se consagrou nos veículos elétricos, pode ser a chave para criar uma bateria de iPhone muito mais densa e, consequentemente, de maior capacidade.

O que são baterias empilhadas?

A configuração de baterias empilhadas, conforme explicado por RGcloudS, permite à Apple compactar muito mais energia em um mesmo espaço, em comparação com as baterias atuais dos iPhones, aumentando assim o tamanho e a vida útil da bateria.

No entanto, essa tecnologia também apresenta uma desvantagem: uma menor dissipação de calor, o que pode levar a um superaquecimento, tornando-se um desafio considerável em um dispositivo compacto como o iPhone.

Para enfrentar esse desafio, a Apple está testando, de acordo com informações de especialistas, um sistema de resfriamento térmico por câmara de vapor, que consiste em um sistema de resfriamento líquido autônomo para dispositivos móveis.

Caso essas inovações nas baterias e no sistema de resfriamento sejam bem-sucedidas, os lançamentos do iPhone 15 e iPhone 15 Pro poderão se tornar atualizações significativas, juntamente com as melhorias esperadas em relação ao uso de USB-C, chips A17 e um design completamente novo.

Via
iMore
Botão Voltar ao topo