iPhone

Apple anuncia novos iPhones 14, com novo corte na tela e fim da versão mini

Os rumores não nos deixaram nenhuma surpresa para o evento desta quarta-feira (7) e como se esperava, a Apple anunciou hoje a sua nova geração de iPhones da safra 2022.

O iPhone 14 vem em quatro tamanhos, divididos nas categorias simples e Pro. A versão mini acaba de ser descontinuada, sendo substituída pelo tamanho Plus.


iPhone 14 e 14 Plus

A Apple se esforçou para não repetir a mesma apresentação do iPhone 13 no ano passado, visto que os dois modelos são bastante parecidos.

As versões mais econômicas dessa geração trazem o mesmo processador de 2021, com uma atualização de performance da GPU (parte gráfica), que ganha um núcleo a mais.

A versão Plus traz uma tela de 6,7 polegadas, o mesmo tamanho do modelo Pro Max. Porém, isso não significa que as capinhas de um servirão no outro, como acontecia no passado.

Estes modelos não trazem algumas notórias novidades dos modelos Pro, como mudança no notch, tela sempre ativa e a Dynamic Island.

Porém, a câmera frontal foi aprimorada para capturar mais luz e oferecer foco automático.

Quanto à câmera traseira, ele herdou o sensor maior na lente grande-angular do iPhone 13 Pro.

Mas o grande real diferencial para esta geração para a passada é a conexão por satélite para chamadas de emergência, que infelizmente não funciona no Brasil ou na Europa.

Nós fizemos uma tabela comparativa completa com as diferenças entre o iPhone 14 e o iPhone 13:

Confira as diferenças:
 iPhone 14 vs iPhone 13: o que mudou?

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

A diferença mais visível é mesmo a mudança no corte da tela para acomodar a câmera frontal e os sensores do Face ID. Porém, é dentro do aparelho que as maiores novidades estão.

A Apple resolveu de forma genial a questão do corte da tela, integrando-o completamente ao sistema e tornando-a invisível. O iOS irá interagir com aquela parte da tela, não parecendo que tem uma câmera ali. Falaremos mais detalhadamente disso em um próximo artigo.

A nova geração dos modelos Pro trazem o novo processador A16 Bionic, com poder de processamento ligeiramente superior.

Além disso, as câmeras traseiras evoluíram e agora são capazes de fazer fotos de até 48 megapixels, com um sensor quad-pixel. Um salto enorme dos 12MP da geração anterior.

Também, como esperado, uma funcionalidade já conhecida no Apple Watch, e que chega finalmente ao iPhone: a tela sempre ativa.

Em breve faremos um review completo de cada modelo, para você poder decidir qual comprar (ou simplesmente escolher esperar o modelo do ano que vem).
Botão Voltar ao topo