CoberturasiOS

Versão final do iOS 14 será liberada para todos nesta quarta-feira, dia 16

Pegando de surpresa a todos, a Apple anunciou a liberação final do iOS 14 para amanhã, quarta-feira (16).

É a primeira vez que ela lança uma grande atualização sem antes uma versão GM (golden master), o que pega diversos desenvolvedores de aplicativos de surpresa.

Para todos que estavam ansiosamente esperando, o novo iOS 14 com todas as novidades será disponibilizado para o público a partir de amanhã.

Você pode conferir aqui no BDI quais dispositivos serão compatíveis com o iOS 14, além de todas as novidades.


Este ano, o calendário atrasou um pouco em relação aos outros anos, com o lançamento do iPhone sendo adiado para outubro.

Com isso, imaginava-se que a versão final do novo iOS 14 também seria postergada, para dar mais tempo para os desenvolvedores adaptarem seus aplicativos. É normal a Apple dar esse tempo, para que não existam problemas.

Porém, se surpresa, a empresa anunciou HOJE que liberará o novo sistema AMANHÃ. É a primeira vez que ela avisa com menos de 24h de antecedência. Para se ter uma ideia, nem mesmo a versão final do Xcode (ferramenta de desenvolvimento de apps e importante para enviar as versões finais para a App Store) tinha sido liberada.

Agora é ver o que isso irá ocasionar para os usuários. Alguns aplicativos, como o Pokémon GO, ainda não abrem no novo sistema, e isso pode deixar muitos jogadores muito descontentes se atualizarem amanhã. A não ser que a equipe da Niantic consiga correr contra o tempo e lançar uma atualização compatível nas próximas horas.

Para conhecer tudo o que o sistema traz de novo, confira nossa lista completa com as novidades do iOS 14.
Botão Voltar ao topo