iOS

iOS 16.3 muda um pouco a forma de funcionamento do SOS de Emergência do iPhone

O recurso de SOS de Emergência do iPhone sofre algumas leves mudanças em seu funcionamento a partir do iOS 16.3.

Na nova versão, a funcionalidade mostra novidades nos Ajustes de ativação do SOS, quando o usuário precisa ligar para o 190 de forma rápida e direta.

→ Como era antes

Quem já usou o recurso de SOS sabe que, quando ativado, ele permite realizar uma ligação automática aos números de emergência pressionando ao mesmo tempo um botão de volume e o lateral.

Se você mantiver pressionado o botão lateral e os botões de volume, o controle deslizante do SOS de Emergência aparecerá. Se você continuar a pressioná-los, uma contagem regressiva será iniciada e um alerta soará. Quando a contagem terminar, o iPhone ligará para os serviços de emergência.

Anúncios

→ Como é agora

A partir do iOS 16.3, a diferença é que o usuário precisa soltar os botões para que a chamada seja realizada.

Se você mantiver pressionado o botão lateral e um dos botões de volume, uma contagem regressiva será iniciada e um alerta soará. Após a contagem regressiva, se você liberar os botões, o iPhone ligará para os serviços de emergência.



Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo