iOS

Descubra o que mudou no segundo beta do iOS 17.1

A Apple lançou essa semana a segunda versão beta do iOS 17.1, trazendo uma série de ajustes e recursos adicionais para o iPhone.

Não há nada revolucionário, por ser uma atualização intermediária, porém algumas coisas mudam no sistema a partir desta versão.

Nós já postamos aqui o que o primeiro beta trouxe e agora listaremos outras pequenas mudanças que apareceram no segundo beta.

Opções de exibição do Em Espera

Uma das adições perceptíveis é a inclusão de um menu próprio chamado “Tela” do recurso Em Espera no aplicativo de Configurações.

Novo menu Tela. Toque na imagem para ampliá-la

Agora, os usuários têm a capacidade de configurar o desligamento automático da tela após 20 segundos ou mantê-la permanentemente ligada.

Além disso, o Modo Noite e a opção “Mover para Acordar” foram movidos para esta seção, substituindo a anterior opção “Sempre Ativo”.

A volta dos novos toques

Na primeira versão beta do iOS 17.1, mais de 20 toques de chamada e toques de mensagem tinham sido removidos. Mas eles foram reintroduzidos nesta segunda versão beta, como era de se esperar.

Entre os novos toques de chamada, nomes como Arpeggio, Breaking, Canopy, Chalet, e outros, oferecem opções mais longas e modernas em comparação com os toques antigos.

Os toques antigos foram movidos para a seção “Clássicos”. Além disso, mais de 10 novos tons de mensagem foram adicionados para várias notificações.

Limite de Carregamento de 80% Corrigido

Os modelos do iPhone 15 introduziram um limite de carga de 80% para preservar a vida útil da bateria. No entanto, na primeira versão beta, esse limite estava sendo ignorado.

O segundo beta resolveu esse problema, assegurando que o dispositivo agora respeite o limite de carga de 80%.

Double Tap no watchOS 10.1

O tal recurso “Double Tap” do Apple Watch Series 9, que parece muito, mas MUITO similar ao recurso de Acessibilidade que todos os modelos já possuem, foi ativado na segunda versão beta do watchOS 10.1, com opções de configuração disponíveis no aplicativo Apple Watch.


Ainda não há uma data oficial de lançamento da versão final do iOS 17.1, mas tradicionalmente é liberado agora em outubro.

Botão Voltar ao topo