iOS

Apple surpreende e lança segunda versão RC do iOS 16.5

Uma versão RC (abreviação de Release Candidate) é, como o nome diz, uma versão que é candidata a versão final, que fica alguns dias na mão dos desenvolvedores antes de chegar ao grande público. Ou seja, caso não apareça nenhum bug escondido, ela será igual ao que será lançado no final.

Mas há raras vezes em que este candidato apresenta problemas, obrigando a empresa a mudar a versão. E aparentemente foi isso que aconteceu, com a Apple precisando lançar uma segunda versão RC.

Nesta segunda (15), a empresa liberou esta nova versão, que precede o lançamento final.

A questão que levanta dúvidas agora é a respeito da data que será lançado definitivamente o iOS 16.5 a todos, que era esperado para esta semana.

Nós aqui já tínhamos levantado a questão na semana passada. Para nós, sempre foi óbvio que, se o Final Cut Pro para o iPadOS foi anunciado para o dia 23 de maio, era bastante provável que esta seria a data também do lançamento final do iOS 16.5.

Porém, na página da Apple sobre o wallpaper Orgulho sugeria que o iOS 16.5 seria lançado esta semana. E agora?

Com este novo RC, é menos fácil de supor qual data acontecerá este lançamento. Se a versão final viesse nos próximos dias, não valeria a pena ter lançado um novo RC para ser substituído com poucos testes.

Então, a lógica seria que o iOS 16.5 seja lançado mesmo no dia 23, junto com os novos aplicativos para iPad.

A Apple fará isso então? Não sabemos. O lançamento ainda pode acontecer essa semana. Mas a lógica sugeriria que não.

Botão Voltar ao topo