iOS

Recursos do iOS 16 que ainda não foram lançados (e chegarão mais tarde)

O iOS 16 veio com dezenas de novidades e milhares de vocês estão descobrindo cada dia uma coisa nova.

Mas por incrível que pareça, nem todos os recursos anunciados pela Apple em junho durante a WWDC estão disponíveis no lançamento.

Seja porque não deu tempo para ficarem prontos ou porque não ficaram como o esperado, muitos deles foram adiados e só virão em futuras atualizações do sistema.

Confira neste artigo o que ainda falta ser incluído no novo iOS.

Não é a primeira vez que isso acontece. Nos últimos anos, diversos recursos só vieram no final do ano, meses após o lançamento do sistema. Podemos citar alguns como a carga rápida por indução ou até mesmo o suporte a eSIM.

1. Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud

A Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud ficou ativa até o último beta, sendo retirado pela Apple na última hora. Claramente algo não ficou do jeito que ela queria e precisou de mais tempo para testes.

O recurso permite que os usuários criem uma biblioteca de fotos compartilhadas e convidem qualquer pessoa com um ID Apple para visualizá-la, contribuir e editá-la, incluindo favoritar imagens e adicionar legendas.

Não há limitações e todos os participantes têm as mesmas permissões, tornando-o ideal para famílias.

2. Live Activities

Já falamos detalhadamente deste recurso aqui:

Live Activities iOS

3. Suporte ao Matter

Acredite, essa promete ser uma das maiores novidades do iOS.

O novo padrão de conectividade doméstica inteligente permite que acessórios compatíveis funcionem juntos de forma transparente e entre plataformas. Isso significa que produtos do Google ou da Amazon poderão funcionar normalmente com o HomeKit e a Siri. E vice versa.

4. SharePlay no Game Center

Jogos que usam o suporte multiplayer do Game Center terão integração ao SharePlay. Você pode começar a jogar automaticamente com amigos em uma chamada do FaceTime.

5. Integração de contatos no Game Center

Em Contatos, você vê o perfil dos seus amigos no Game Center. Você poderá tocar em cada um para ver o que estão jogando e suas conquistas.

6. Arquitetura atualizada no app Casa

As melhorias na arquitetura deixam o desempenho mais rápido e confiável, principalmente nas casas com muitos acessórios inteligentes. Você poderá comunicar-se e controlar acessórios conectados com mais eficiência ao mesmo tempo usando múltiplos aparelhos com o app Casa.

7. Compartilhamento de chaves

Segundo a Apple: “Compartilhe em segurança suas chaves no Carteira com pessoas da sua confiança. Para isso, basta usar seus apps de mensagem favoritos, como Mensagens, Mail ou WhatsApp”.

8. Atalhos mais fáceis

A Siri pode ativar atalhos dos seus apps sem precisar de nenhuma configuração. Isso já está disponível desde já em modelos mais recentes, mas chegará mais tarde também para o iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

9. App Freeform

Um novo aplicativo de quadro branco digital para diagramar novos projetos, incluir material importante ou simplesmente estimular a criatividade em um quadro limitado apenas pela sua imaginação. Com colaboração em tempo real, você pode ver as contribuições das outras pessoas enquanto adicionam e alteram conteúdo como se vocês estivessem lado a lado trabalhando no mesmo quadro branco.


Não há ainda uma data para que estes recursos cheguem ao sistema, mas a Apple promete “ainda para este ano”.

Fonte
Apple
Botão Voltar ao topo