iOS

A que horas o iOS 17 será liberado?

Hoje finalmente é o dia tão esperado pelos usuários de iPhone, depois de vários meses de testes e fase beta. O dia em que todos poderão instalar o iOS 17.

E a clássica pergunta que muita gente se faz quando há o lançamento de uma nova atualização do sistema: a que horas o iOS será liberado?

Muitos se iludem, achando que a liberação do sistema acontece logo no início do dia, o que acaba gerando frustração. Isso porque a Apple costuma liberar as atualizações mais ou menos no mesmo horário sempre.

Este horário é relativo às 10h da manhã pelo fuso horário de Cupertino, que é a cidade onde se encontra a sede da Apple.

Então, com essa informação em mente, é fácil calcular a que horas será liberado nos diferentes lugares do mundo.


A que horas o iOS será liberado

O iOS é disponibilizado para download nos seguintes horários, dependendo da região:

  • Brasil: 14h (horário de Brasília)
  • Portugal: 18h
  • Angola: 18h
  • Cabo Verde: 16h
  • Moçambique: 19h
  • Japão: 2h (+1)
  • Austrália: 4h (+1)

Horário padrão

Não é exatamente uma regra e atrasos eventualmente podem acontecer. Mas a Apple costuma seguir esses horários em todos os seus lançamentos.

Vale lembrar que eles também podem ser alterados em casos de regiões que adotam temporariamente o Horário de Verão. Neste caso, haverá a diferença de uma hora.

Como se preparar para a atualização

Antes de instalar uma nova atualização do sistema é sempre bom proteger seus dados importantes fazendo um backup de segurança.

Veja neste outro artigo como se preparar para a chegada do novo iOS:

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!
Botão Voltar ao topo