iOS

iOS 17.4 trará evoluções para a função Proteção de Dispositivo Roubado

A Apple lançou o beta do iOS 17.4 para desenvolvedores, com algumas novidades. E uma das principais atualizações também envolve a Proteção de Dispositivos Roubados, um recurso introduzido no iOS 17.3.

A Proteção de Dispositivos Roubados tem como objetivo aumentar a segurança dos dispositivos iOS em caso de roubo, especialmente quando o ladrão conhece a senha do dispositivo. Para isso, adiciona camadas extras de segurança.

Primeiramente, exige autenticação biométrica ao tentar alterar configurações de segurança, como a senha do Apple ID ou do dispositivo.

Em segundo lugar, quando o dispositivo se encontra longe de locais familiares, como casa ou trabalho, impõe um atraso de uma hora antes de permitir o acesso a configurações de segurança sensíveis.

No iOS 17.4, uma nova opção foi adicionada, permitindo aos usuários escolherem sempre exigir um atraso de segurança, independentemente de sua localização. Essa alteração coloca mais controle nas mãos dos usuários e representa uma melhoria bem-vinda na funcionalidade.

Além disso, a atualização traz mudanças na interface do usuário da Proteção de Dispositivos Roubados, que agora possui sua própria página dedicada dentro das configurações, acessível em Ajustes → Face ID & Senha.

Ainda não há uma data definida para o lançamento oficial do iOS 17.4, mas nosso palpite aqui é que aconteça no início de março.

Botão Voltar ao topo