iOS

Veja o que mudou no 5º beta do iOS 14

O 5º beta do iOS 14 liberado nesta terça (18) trouxe algumas pequenas novidades para quem está testando a versão preliminar do sistema.

Entre elas, melhoras nas notificações de COVID e uma nova maneira de configurar a hora no alarme.

Notificações de Exposição à COVID

A parte do sistema que gerencia as alertas de exposição à COVID recebeu melhorias. No iOS 14, ele fará uma atualização semanal reforçando que não houve identificação de nenhuma exposição em potencial.

5º beta do iOS 14

5º beta do iOS 14


Seletor numérico no Alarme e Calendário

No novo sistema, a forma de introduzir o horário em alarmes ou datas no app Calendário mudou (item 62 de nossa lista de novidades do iOS 14). No quinto beta, porém, o seletor rotativo voltou a ser testado, possibilitando ajustar o alarme ou o calendário segurando o aparelho com apenas uma mão.

5º beta do iOS 14


Álbum de fotos ocultas

Nem todo mundo sabe, mas é possível ocultar imagens do Álbum de Fotos do iPhone para que não fiquem visíveis para bisbilhoteiros. Essas fotos sempre ficam visíveis em um álbum chamado Itens Ocultos.

No iOS 14, haverá uma opção nos Ajustes do app Fotos que permite sumir com esse álbum, escondendo definitivamente as fotos. Porém, elas ainda ficam visíveis quando outros aplicativos acessam seu álbum.


O iOS 14 está no momento em fase beta e deve ser liberado para todos os usuários em meados do segundo semestre. Para conhecer o que virá de novo, confira nossa lista completa com as novidades do iOS 14.
Botão Voltar ao topo