Conforme os rumores já tinham adiantado em maio, o iOS 26 está trazendo um recurso que será bem prático: a sincronização automática de logins de redes Wi-Fi com portal cativo — aquelas que exigem um formulário de login ou aceitação de termos, como em hotéis, shoppings, aeroportos e cafés.
Com a novidade, será possível fazer login em um desses locais apenas uma vez no iPhone, por exemplo, e o iPad ou Mac já terão os dados sincronizados, evitando repetições desnecessárias.

Como funciona a sincronização de Wi-Fi com portal cativo?
Quando o usuário acessa uma nova rede Wi-Fi com autenticação via navegador (portal cativo), o sistema solicitará os dados normalmente — seja um número de quarto, CPF, e-mail ou apenas aceitar os termos de uso.
A diferença está no que acontece depois:
- O login é armazenado e criptografado no dispositivo.
- O sistema usa o iCloud para sincronizar essa informação com outros aparelhos do mesmo usuário, como o Mac e o iPad.
- Ao tentar acessar a mesma rede com outro dispositivo Apple, o sistema já sugere usar os mesmos dados informados no outro dispositivo.
O recurso funcionará de forma parecida com o atual compartilhamento de senhas Wi-Fi entre dispositivos Apple, mas será estendido para redes mais complexas, como as que exigem autenticação em uma página web.
Sincronização de Wi-Fi com login único
- Mais praticidade: basta autenticar uma vez, mesmo em redes com portais web complicados.
- Menos interrupções: ideal para quem viaja com vários dispositivos ou trabalha em locais com redes públicas.
- Integração total: funciona entre iPhone, iPad e Mac conectados com a mesma conta iCloud.
- Segurança garantida: os dados são sincronizados de forma criptografada ponta a ponta, como outros itens sensíveis do iCloud.
Quando estará disponível?
O recurso deve chegar junto com o lançamento final do iOS 26, previsto para setembro.
iPhone 16 em promoção

