iOS 18Notícias

Apple diz que lançará o segundo beta do iOS 18 na próxima segunda

Um porta-voz da Apple acabou falando mais do que devia e soltou uma informação incomum no histórico da empresa: antecipou quando será a liberação de uma versão beta do sistema.

Fred Sainz, porta-voz da Apple, conversou com o site The Verge sobre o atraso que terá no lançamento de algumas funções do iOS 18 no território europeu, devido à legislação vigente.

Porém, ao falar de dois recursos específicos, ele acabou soltando que eles serão incluídos na versão beta que será liberada na segunda-feira, dia 24 de junho.

“Estamos altamente motivados para tornar essas tecnologias acessíveis a todos os usuários. No entanto, devido às incertezas regulatórias trazidas pela DMA, não acreditamos que seremos capazes de disponibilizar esses três recursos para nossos usuários na UE este ano. Estamos preocupados que os requisitos de interoperabilidade da DMA possam nos obrigar a comprometer a integridade de nossos produtos de maneiras que coloquem em risco a privacidade e a segurança dos dados dos usuários.

O recurso Apple Intelligence estará disponível para testes nas próximas semanas. Enquanto isso, o Espelhamento do iPhone [no Mac] e as melhorias no compartilhamento de tela pelo SharePlay serão disponibilizados na versão beta para desenvolvedores na segunda-feira.”

Com isso, já sabemos com antecedência que teremos novo beta, com duas funções novas.

O Espelhamento do iPhone permitirá que usuários de Mac espelhem a tela do iPhone no Mac, possibilitando a interação com o dispositivo, recebimento de notificações e a funcionalidade de arrastar e soltar entre os dois aparelhos.

Ou seja, você poderá operar e mexer no iPhone diretamente na tela do computador, enquanto o aparelho está no seu bolso.

Já o SharePlay oferecerá capacidades aprimoradas de compartilhamento de tela, incluindo a possibilidade de desenhar na tela de outra pessoa ou controlá-la remotamente.

A versão final do iOS 18 deve chegar às mãos de todos em setembro e até lá diversas versões beta serão liberadas, para os desenvolvedores testarem as novidades.

Confira aqui no BDI todos os novos recursos que virão no futuro sistema:

Botão Voltar ao topo