iOSiOS 17

iOS 17 permite que aplicativos de terceiros enviem áudio para HomePod

Passados 5 anos de seu lançamento, a Apple ainda não lançou sua caixa de som interativa HomePod em países de língua portuguesa. No entanto, o iOS 17 traz algumas evoluções para o acessório, como a possibilidade de que outros aplicativos não nativos possam enviar áudio para ele.

Essa funcionalidade foi revelada durante uma sessão destinada a desenvolvedores, na qual a Apple discutiu a integração de aplicativos com o HomePod.

Segundo informações da empresa, os usuários podem solicitar que o HomePod reproduza o áudio de um aplicativo em seus iPhones usando a Siri.

Caixa de som inteligente mas não o suficiente para entender o português

Contanto que o aplicativo seja compatível com o SiriKit, o áudio começará a ser reproduzido automaticamente por meio do AirPlay.

Uma das vantagens dessa nova funcionalidade é que o iPhone e o HomePod não precisam estar próximos um do outro para o recurso funcionar. Basta que estejam conectados à mesma rede Wi-Fi no momento da solicitação.

A Apple exemplificou essa capacidade em um cenário no qual um iPhone carregava na sala enquanto um HomePod reproduzia áudio no quarto sem nenhum problema.

É importante ressaltar que, para aproveitar essa novidade, será necessário possuir um HomePod com suporte para Siri, assim como um iPhone com o iOS 17.

Embora o HomePod seja um dos melhores alto-falantes compatíveis com o HomeKit, vale destacar que existem outras opções no mercado. A própria Amazon já disponibiliza ótimas caixas de sons no Brasil, que entendem perfeitamente a nossa língua.

Outro dia eu pedi, brincando, que ela enviasse um beijo para minha esposa, e ela me surpreendeu. As brincadeiras que a Alexa faz estão quilômetros à frente da Siri neste sentido.

Informe-se o quanto os dispositivos da Amazon podem substituir bem o inexistente (por aqui) HomePod, por um preço muito menor.

Botão Voltar ao topo