iOS

No iOS 13, será possível fazer um screenshot de uma página inteira de um site, sem emendas

Você já precisou tirar a foto de uma página internet que é mais longa que o tamanho da tela do aparelho? Para capturar tudo, você é obrigado a ficar deslizando a página manualmente e tirar várias fotos, para juntá-las depois em algum aplicativo gráfico. Chato, né?

No iOS 13, ao fazer a foto em um site internet, você terá a opção de tirar uma única foto com toda a extensão daquela página.






É uma funcionalidade simples, nada “revolucionária”, mas muito prática. Para ativá-la, basta apenas fazer uma foto da tela dentro do Safari, e a opção aparece.

O resultado não será uma imagem, mas sim um arquivo PDF, que pode ser gravado no app Arquivos ou em qualquer outra nuvem ou aplicativo.

É uma pena que, pelo menos na versão inicial do beta, esta funcionalidade não esteja disponível também em outros aplicativos, como os de mensagens. Porém, fica a esperança de que, com este passo inicial da Apple, em um futuro seja possível fazer o mesmo e, qualquer app.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar