iOS

iOS 13 permite remover localização de fotos antes de compartilhá-las

 

Toda vez que você tira uma foto ou grava um vídeo com o iPhone ou iPad, este arquivo carrega consigo algumas informações relacionadas a você, como por exemplo, as coordenadas de localização.

Qual é o problema disso? A princípio nenhum, mas uma pessoa estranha poderia saber seu endereço, por exemplo, caso caia nas mãos dela uma foto sua tirada no seu quarto.

Para dar mais controle à privacidade do usuário, o iOS 13 traz a opção de não incluir a localização em fotos e vídeos compartilhados pelo iOS.





Há tempos já é possível desligar a função de localização na Câmera do iOS antes mesmo de fazer a foto (Ajustes › Privacidade › Serviços de Localização › Câmera). Porém, nem sempre queremos fazer isso, pois esta informação é útil em alguns aplicativos. O próprio app Fotos do iOS gosta de separar suas fotos por lugares, coisa que só é possível se os arquivos tiverem a informação de localização.

O iOS 13 permite que você desabilite a localização de cada foto específica, somente para compartilhar. Assim, você não precisa desligar a função padrão do sistema e manter o registro das suas imagens.

Ao compartilhar uma foto ou vídeo, você verá um link de opções no topo da janela.

Ao tocar nele, você verá a opção para remover as informações de localização daquele arquivo. Isso será aplicado somente na imagem enviada pelo compartilhamento, sem alterar aquela que permanecerá no seu Álbum de Fotos.

Assim, você estará preservando mais sua privacidade quando compartilhar suas fotos e vídeo por aí. ;)

Botão Voltar ao topo