iOS

No iOS 13 será possível desinstalar aplicativos direto na tela de atualização

Nós já comentamos aqui que no iOS 13 meio que “esconde” a seção de atualizações de aplicativos dentro da conta da App Store. Isso, claro, acontece no primeiro beta e até a versão final a Apple ainda pode mudar isso.

Mas outra característica interessante na janela das atualizações é que será possível desinstalar aplicativos que você não queira mais, sem precisar sair da página de atualizações.





Para alguns, é bem comum instalar no iPhone e iPad muitos aplicativos para testar, mas que depois ficam esquecidos, ocupando espaço no sistema. Só lembramos deles quando aparece alguma atualização, e sempre fica a promessa mental “depois tenho que desinstalar esse aplicativo aqui“.

No iOS 13, a desinstalação pode ser no momento da atualização, caso você perceba que não precisa mais daquele aplicativo. Isso economiza espaço interno e até conexão internet, para você nem sequer atualizar algo que não usa mais.

Para desinstalar um app na janela de atualizações, basta arrastar o dedo dadireita para a esquerda sobre o nome dele na lista, e uma opção de “Apagar” aparece.

YouTube video

Botão Voltar ao topo