iOS

Conheça as novidades do iOS 11

→ Novidades para o iPad

O iPad mais uma vez foi o grande beneficiado nesta versão. Por ter tela maior, a Apple colocou o dispositivo ainda mais próximo do mundo PC em termos de produtividade.

A multitarefa ganhou mais poder com a possibilidade de transferir arquivos através de gestos. É possível abrir dois ou três aplicativos ao mesmo tempo na tela, e transferir arquivos, textos, links e imagens simplesmente arrastando e soltando.

YouTube video

O iPad ganhou um teclado mais completo, inspirado naquele que já tinha sido liberado para o aplicativo Numbers, com atalhos que facilitam a digitação. Os caracteres em cinza podem ser acessados arrastando ligeiramente o dedo para baixo.

Por ter uma tela maior, o teclado do iPad Pro (10.5 e 12.9) é diferente, pois possui mais teclas sem precisar de atalhos.

O dock inferior na tela de aplicativos do iPad está de visual novo. No lado direito os três últimos apps abertos ficam disponíveis para serem acessados.

A Central de Controle no iPad foi incorporada na tela multitarefa. Ao arrastar o dedo de baixo para cima, aparece os últimos aplicativos abertos, assim como o dock e as opções do sistema.

→ Nova Central de Controle

Algo que muitos pediam há anos, a Apple resolveu realizar: possibilidade de configurar a Central de Controle. No iOS 11 você pode decidir o que quer ou não que apareça (dentro das opções disponíveis), através de uma opção nos Ajustes.

Além disso, ela ganhou diversos atalhos novos, como o que permite ligar e desligar os dados celulares com apenas um toque. Tem também funções novas como Gravação da Tela, Não Perturbar ao Dirigir, Atalhos de Acessibilidade, Lupa, entre outros. E tudo você escolhe o que quer ou não que apareça.

→ Gerenciador de Arquivos

iCloud Drive se transformou no aplicativo Arquivos, que agora funciona como um centralizador de documentos para todos os apps. Ele tem integração com os principais serviços de armazenamento nas nuvens, como Dropbox, Google Drive e Box.

→ Nova App Store

Além do ícone novo, loja de aplicativos do iOS também recebeu uma grande reformulação, com o objetivo de tornar o espaço mais rico em informações para o usuário, que poderá conhecer mais o que tem disponível para instalar no seu iPhone ou iPad.

Nós fizemos um artigo especial contando os detalhes, e você pode conferi-lo neste link.

→ Aplicativo Notas

A cada atualização de sistema, a Apple vem melhorando o app nativo Notas. E este ano não foi diferente, transformando-o em um aplicativo completo.

São várias as opções novas:

  • Você pode incluir tabelas nas suas notas
  • Pode diagramar o texto, como faz no Pages ou no Word
  • Pode escanear documentos, diretamente pelo aplicativo

Formatação de textos 
Escanear documentos

    .

    Toque em Próxima Página para continuar lendo sobre as novidades.

    Página anterior 1 2 3 4Próxima página
    Botão Voltar ao topo