iOS

Veja como ficará a nova App Store com o iOS 11

Uma das grandes mudanças do iOS 11 anunciadas na apresentação da WWDC será na loja de aplicativos do sistema, que ganhará um visual todo novo. O objetivo é tornar o espaço mais rico em informações para o usuário, que poderá conhecer mais o que tem disponível para instalar no seu iPhone ou iPad.

Uma nova maneira de descobrir aplicativos

A mudança já é notada assim que se abre a nova App Store. Uma equipe de editores da Apple organizará diariamente conteúdo para dar destaque a aplicativos específicos.

Este conteúdo é muito similar a uma revista ou blog, com dicas de como realizar tarefas com o iPhone usando apps, ou até mesmo contando histórias de como um determinado aplicativo nasceu, ou os bastidores de algum projeto. São os editores da Apple que irão organizar isso diariamente. Será que darão conta?

Haverá também um App do Dia e um Jogo do Dia, que não necessariamente serão gratuitos (como o App da Semana).

Um dos problemas resolvidos foi o fato de jogos e aplicativos ficarem misturados no mesmo espaço. Isso prejudicava muitos desenvolvedores que geralmente viam seu app sendo deixado em segundo plano na página principal quando há lançamento de vários jogos. No iOS 11, cada um terá uma aba separada (Jogos e Apps), facilitando a busca de acordo com o interesse do usuário.

Página do aplicativo

As páginas de cada aplicativo também ganharam um redesign. Todas as informações são apresentadas em uma única página, inclusive com avaliações dos usuários e aplicativos relacionados.

Ao baixar o app, a confirmação não é mais feita por um aviso em separado, mas por um painel na própria página que solicita que você use o Touch ID (caso ativado) ou então introduza a senha manualmente.


A nova App Store ficará disponível a todos com a atualização do iOS 11, prevista para setembro ou outubro.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Patrick Dill

    Espero que com isso a App Store fique mais rápida, porque ela é muito lenta.

    • Podiam reformular o iTunes tanto pra mac quanto pra Windows pra dar uma agilizada nele.

  • Patrick Dill

    Espero que com isso a App Store fique mais rápida, porque ela é muito lenta.

  •  lover

    Só eu achei sugestivo esse desenho da digital? Tomara que fique mais fluida e organizada!

    • Daniel Dias

      HAHAHAHAHA

    • Tadeu Vianna 

      Eu achei legal, inclusive o som que faz ao autenticar. 👍🏻

      • gnc03

        A interface e som iguais do Apple Pay 🙂

        • Janmerson

          Como consigo esse som?

  • Vladimir Machado Malaquias

    Uma coisa que sumiu (ou eu não encontrei) foi a “lista de desejos”,espero que a Apple não acabe com ela… eu usava muito esse recurso.

    • 199X KID

      fica na parte do seu “perfil” aperta na sua fotinha lá

      • Vladimir Machado Malaquias

        Não consegui encontrar… apertei na foto do perfil, aparecem varias opções, mas nada da lista de desejos…

  • Vitor Bittencourt

    Estou com um bug no iOS 11 justamente relacionado à parte de realizar compras , quando seleciono qualquer jogo ou aplicativo para compra , aparece o círculo de carregando e volta o botão de compra , não aparece aquela tela para colocar a Touch ID nem nada, iPhone 6s beta 3.

    • Lucas Martins Pereira

      No meu está acontecendo a mesma coisa quero baixar algum app é simplesmente fica carregando eternamente. IPhone 6s beta 3

      • Vitor Bittencourt

        Estou com o iOS 11.1 beta 2 , e ainda continuo com o mesmo problema , iPhone 6s e no 7+ , solução que achei é sair na conta quando vou baixar algum aplicativo , quando dou sign out , e depois tento comprar ele pede a senha e faz o download , o ruim é ficar saindo e entrando toda vez