iOS

Apple confirma chegada do FaceTime em Grupo no iOS 12.1, mas não para dispositivos mais antigos

A possibilidade de realizar ligações em vídeos em grupo pelo FaceTime foi algo prometido desde a WWDC, em junho, mas acabou ficando de fora da versão final do iOS 12. No beta do iOS 12.1 a função voltou, mas havia ainda dúvidas se ela continuaria na versão pública ou se seria mais uma vez adiada.

Agora a Apple confirma que o iOS 12.1 trará definitivamente o FaceTime em Grupo, mas não para todos os dispositivos.


A confirmação veio através da publicação do manual em inglês do iOS 12.1 no Apple Books (link para baixar), indicando inclusive que o sistema deverá ser liberado já na semana que vem.

A função permite conversar por áudio e vídeo com até 32 pessoas ao mesmo tempo (é gente pra caramba!). Diversas janelas aparecem na tela e quem fala fica com a imagem maior, para ganhar destaque.

Mas o manual também informa os dispositivos que não terão a função ativada:

  • iPhone 5s
  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPad mini 2
  • iPad mini 3
  • iPad Air

Obviamente, outros dispositivos que já não são compatíveis com o iOS 12 também não poderão realizar ligações de vídeo em grupo pelo FaceTime. É provável que, nos testes internos, estes dispositivos tenham apresentado instabilidades nas ligações, o que pode ter ocasionado até mesmo o adiamento do lançamento. A solução foi tirá-los da jogada para que o resto dos usuários pudesse aproveitar.

O manual também confirma a liberação da funcionalidade eSIM nos novos iPhones XS e XR, mas apenas em operadoras compatíveis. No Brasil, esperamos uma definição nos próximos dias, visto que o lançamento dos novos modelos se aproxima.

Confira neste outro artigo como funcionará o dual SIM no iPhone.

Botão Voltar ao topo