iOS

Apple anuncia futuro iOS 13, com versão separada para iPads

Como esperado, a Apple apresentou nesta segunda seus novos sistemas operacionais que deverão chegar às mãos dos usuários em setembro.

Mas a surpresa ficou para a divisão dos sistemas do iPhone e iPad. Agora, o tablet terá um sistema somente para ele: o iPadOS.





iPadOS

Há tempos a Apple já vinha trazendo mais novidades para o iPad do que para o iPhone, principalmente pelo fato de que a tela maior possibilita muito mais coisas, como a divisão de janelas e mais espaço para detalhes gráficos.

Isso, claro, deixava muitos usuários frustrados. No ano passado e retrasado ouvimos de muitos aqui a reclamação de que “a atualização valeu mais para o iPad do que para o iPhone”. E isso é compreensível: como um mesmo iOS pode beneficiar um aparelho mais que outro?

Neste panorama, faz todo o sentido a Apple separar os sistemas e criar um especificamente para o iPad.

iOS 13

Muitas novidades anunciadas antes do evento (através de rumores e vazamentos) se confirmaram: modo escuro em todo o sistema, swipe no teclado nativo e várias novidades que em breve destrincharemos aqui para vocês em outros artigos. 😉

Deixe abaixo seus comentários do que você achou da apresentação da Apple.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar