iOS

Aplicativos de streaming não funcionam mais em adaptadores HDMI no iOS 16

Muitos usuários de iPhone que não possuem Smart TVs ou dispositivos como a Apple TV que permitam transmissão por AirPlay, costumam usar um adaptador HDMI para ligar o iPhone na TV e assim assistir vídeos na tela maior.

Porém, aqueles que faziam isso também para serviços pagos de streaming como Netflix e HBO Max começaram a ter problemas a partir do iOS 16.

Esses serviços com conteúdo protegido por DRM (Digital Rights Management) já tinham deixado de permitir transmissão por AirPlay em Apple TVs antigas, mas a aparentemente a limitação se estende também via cabo.

Segundo um post no fórum de discussões da Apple, os adaptadores HDMI ainda continuam funcionando normalmente para espelhamento de tela e visualização de conteúdos pessoais como fotos e imagens estáticas. Só deixaram de funcionar na transmissão de filmes desses serviços.

A fúria de muitos é que a mudança aconteceu sem nenhum aviso prévio, fazendo os que tinham investido na compra de adaptadores oficiais da marca ficarem sem uma funcionalidade pela qual pagaram.

Ads

Um usuário do Reddit também confirmou com o suporte da Netflix que o serviço realmente deixou de dar suporte a transmissão por HDMI.

Acabei de conversar com o suporte da Netflix sobre o HDMI não funcionar após o iOS 16. Eles afirmaram que tomaram a decisão de não suportar mais o HDMI. Para aqueles de nós que vivem longe da cidade, com dificuldades de internet, o telefone é como eu assisto.

Até o momento, apenas a conexão HDMI possui essa limitação. Em TVs/monitores com entrada USB-C, ainda é possível realizar a transmissão nesses serviços de streaming normalmente. Por enquanto, apenas iPads possuem essa entrada.

Via
9to5mac
Últimas unidades! Suporte Apple Watch

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo